Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsivaGoverno do Estado da Bahia

Nova variante de COVID-19 já chegou em Salvador e outras 16 cidades baianas

A pandemia de Covid-19  não acabou: amostras das sublinhagens JN.1 e JN.1.1, da temida varaante Ômicron foram detectadas na Bahia. Um relatório do Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA) encontrou o vírus em amostras de Salvador e de outros 16 municípios baianos coletadas entre 24 de dezembro de 2023 e 11 de janeiro de 2024.

A detecção ocorreu por meio de sequenciamento genético feito pela instituição. O tipo JN é considerada pela Organização Mundial da Saúde como uma variante de interesse, mas não há informões seguras de que seja mais ou menos grave que as anteriores.

A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) recomenda que os municípios intensifiquem a vacinação contra a Covid-19. “É importante que todos busquem os postos de vacinação e tenham o esquema vacinal atualizado, principalmente neste momento que ocorrem festas com grandes aglomerações de pessoas vindas de diversas partes do país e até mesmo estrangeiros”, ressalta a secretária da Saúde do Estado, Roberta Santana.

Atualmente a cobertura da vacina Bivalente na Bahia está em 15,05%. Desde o dia 17 de janeiro, uma ação neste período já aplicou 8.233 doses até a quinta-feira (1/2).

“A imunização reduz a possibilidade de se ter a doença e ainda em caso de infecção as chances de se ter sintomas graves e mortes são menores ”, destaca a diretora da Vigilância Epidemiológica do Estado, Márcia São Pedro.

O imunizante é destinado para para pessoas com 60 anos ou mais e imunocomprometidos acima de 12 anos de idade que tenham recebido a última dose do imunizante há mais de 6 meses. Durante a ação pré-carnaval, a vacina está sendo ofertada para todos com 12 anos ou mai

Prefeitura Luis Eduardo Magalhães
Prefeitura Porto Seguro

Toyota deve investir R$ 11 bilhões no Brasil

O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, antecipou, neste domingo (3), que a Toyota...