Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsivaGoverno do Estado da Bahia

Pomba ‘espiã chinesa’ é libertada após oito meses de detenção na Índia

Uma pomba que foi mantida sob custódia pela polícia indiana por oito meses foi finalmente libertada após uma investigação descartar as suspeitas de que o animal estivesse agindo como um espião a serviço da China.

O incidente ocorreu em Mumbai, onde a ave foi capturada com “mensagens escritas em suas asas em uma caligrafia semelhante à chinesa”, conforme relatado pelo jornal Times of India.

“Inicialmente, um caso de espionagem foi aberto contra a pomba, mas após a conclusão da investigação, as acusações foram retiradas”, informou o jornal.

Durante todo o processo de investigação, a pomba permaneceu confinada em um hospital da cidade, uma situação que a organização de defesa dos direitos dos animais denunciou como “surpreendentes oito meses”.

A organização divulgou que a polícia concedeu “permissão formal ao hospital para liberar a pomba” na quarta-feira.

Essa pomba em particular é apenas a mais recente de uma série de aves detidas pelas autoridades indianas sob suspeita de atividades de espionagem.

Em 2016, agentes de segurança anunciaram a detenção de uma pomba que transportava uma mensagem ameaçadora ao primeiro-ministro Narendra Modi, próximo à fronteira da Índia com o rival Paquistão.

Outro incidente ocorreu em 2010, quando uma pomba foi retida sob vigilância armada na mesma região. A ave tinha um anel na pata e um número de telefone e endereço paquistaneses estampados em seu corpo com tinta vermelha. Autoridades na época ordenaram que ninguém fosse autorizado a visitar a pomba, alegando que ela poderia estar em uma “missão especial de espionagem”.

Fundação Jose Silveira
Prefeitura Municipal de Savaldor

Prefeitura prorroga o prazo de entrega da documentação para o credenciamento de novos taxistas

A Secretaria de Mobilidade (Semob) de Salvador publicou nesta segunda-feira (4), no Diário Oficial do Município (DOM), a prorrogação...