Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Camaçari

Com apoio da Prefeitura, oficina gratuita de ovos de Páscoa possibilita renda extra para alunos

A Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec), deu continuidade à realização da Oficina de Preparo de Ovos de Páscoa, pelo programa Empreenda Salvador. As aulas, com duração de apenas quatro horas, ocorrem das 13h às 17h, na unidade Aquidabã do Senac Bahia.

De acordo com Quelen Costa, coordenadora educacional dos cursos de Gastronomia do Senac, o objetivo da oficina é proporcionar uma oportunidade para quem busca uma renda extra durante o período da Páscoa. O conteúdo programático abrange manipulação e temperagem de chocolate, elaboração de recheios e montagem do produto.

A atividade é gratuita e os alunos terão direito a transporte. As inscrições estão abertas para as turmas dos dias 11 e 12 de março. Os interessados devem se inscrever através do site do Salvador Digital (https://salvadordigital.salvador.ba.gov.br).

Quelen ressaltou a importância do curso para desenvolver habilidades e capacitar os participantes para empreender. “Esse curso é de suma importância para que os alunos possam desenvolver habilidades e empreender. Aqui, eles podem tirar suas dúvidas e acessar todas as técnicas, desde a manipulação do chocolate até dicas de precificação, para que possam ter ganhos com a venda desses produtos”, explicou.

Iris Torres, professora do Senac, destacou que as oficinas permitem que as pessoas obtenham lucros sem grandes investimentos. “Aqui, ensinamos todas as técnicas, desde o básico até as aulas mais avançadas. Os participantes não precisam de grandes investimentos ou equipamentos para fazer ovos de Páscoa. E, como estamos neste período de pré-Páscoa, com o crescimento de vendas, eles conseguem obter lucros, possibilitando dignidade para eles”, afirmou.

Presente na aula desta segunda-feira (4), a aluna Cláudia Rocha, de 51 anos, elogiou a oportunidade de capacitação oferecida. “Os cursos aqui são maravilhosos. Para essa época do ano, o curso de ovos de Páscoa é ótimo, mesmo sendo uma oficina. Está chegando a época da Páscoa, então será mais um conhecimento para agregar ao que eu já sei”, comentou.

MADRE DE DEUS: deputado Marinho desabafa e diz que Dailton é o “pior prefeito que a cidade já teve”

O deputado federal e líder do Republicanos na Bahia, decidiu se juntar à base de apoio do ex-prefeito Jeferson Andrade (União Brasil). Ele lamentou...

Enem 2024: período para pedir isenção da taxa começa segunda (15)

Começa na próxima segunda-feira (15/4) o período para solicitar a isenção da taxa de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024. O...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

MADRE DE DEUS: deputado Marinho desabafa e diz que Dailton é o “pior prefeito que a cidade já teve”

O deputado federal e líder do Republicanos na Bahia, decidiu se juntar à base de apoio do ex-prefeito Jeferson...
Prefeitura Municipal de Savaldor

MADRE DE DEUS: deputado Marinho desabafa e diz que Dailton é o “pior prefeito que a cidade já teve”

O deputado federal e líder do Republicanos na Bahia, decidiu se juntar à base de apoio do ex-prefeito Jeferson...

Enem 2024: período para pedir isenção da taxa começa segunda (15)

Começa na próxima segunda-feira (15/4) o período para solicitar a isenção da taxa de inscrição no Exame Nacional do...

‘O Brasil está pronto para se tornar uma potência’, diz Lula na Anfavea

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que o Brasil está pronto para se tornar uma potência econômica....

BAFAFÁ NA ARATIVIS: Casemiro Neto muda de horário e solta os cachorros; entenda o caso

Acabou o Que Venha o Povo (QVP), mas pode voltar, garantiu Casemiro Neto, na sexta-feira (12/04). O apresentador deixa...