Exemplo de imagem responsiva Governo do Estado da Bahia
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Governo do Estado da Bahia

Setur divulga Bahia Beer Festival – Alagoinhas no principal evento cervejeiro da América Latina

A Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA) participou do Festival Brasileiro da Cerveja (FBC), na Vila Germânica de Blumenau, em Santa Catarina, de 7 a 9 de março. O principal encontro cervejeiro da América Latina reuniu cerca de mil produtos. A Setur-BA divulgou o Bahia Beer Festival – Alagoinhas, que teve sua primeira edição em 2023, no município da zona turística Caminhos do Sertão, onde está o maior polo produtor de bebidas do Norte e Nordeste, conhecido pela qualidade de sua água.

“Esse intercâmbio entre a Bahia e Santa Catarina é muito importante para alavancar o turismo de negócios, além da gastronomia e da comercialização de cerveja artesanal. Nossas portas estão abertas para estreitarmos os laços”, disse o organizador do FBC, Develon da Rocha.

“Estive no primeiro Bahia Beer e fiquei encantada com a estrutura, os shows e as palestras. Estava acostumada com a fama das cervejarias de Santa Catarina e fui surpreendida na Bahia, que fez um grande festival e produz cervejas excelentes”, relatou a publicitária catarinense Milena Machado.

No estande da Setur-BA, os visitantes conheceram os atrativos do sertão e das outras 12 regiões turísticas baianas, com degustação de cervejas artesanais produzidas no estado, incluindo a Mindubeer, de Lauro de Freitas, terceiro lugar no estilo sauer, na competição realizada no festival de Blumenau. As pessoas também tiveram a oportunidade de tirar fotos com a rainha do Bahia Beer, Eliana Barbosa. Foi a primeira vez que a secretaria participou do FCB, promovendo o polo de bebidas de Alagoinhas no Sul do país.

“Esse potencial da Bahia não era explorado. Em 2023, a parceria entre Governo do Estado, Prefeitura de Alagoinhas e Ministério do Turismo fez surgir o Bahia Beer, criando um novo roteiro turístico nos Caminhos do Sertão. O festival de Blumenau foi uma vitrine importante para mostrarmos a experiência cervejeira baiana, cuja segunda edição será de 15 a 17 de novembro, quando faremos outra grande festa, como foi a primeira edição”, declarou o assessor de Planejamento e Gestão da Setur-BA, João Henrique Paolilo.

Paraná – Ainda na região Sul, a Setur-BA participou da Expo Turismo Paraná, feira de negócios que reuniu as melhores marcas do mercado, no Espaço Viasoft Experience, em Curitiba, nos dias 7 e 8 de março. O governo baiano promoveu as atrações turísticas e novos roteiros do estado, visando ampliar a participação do Paraná como polo emissor nacional de turistas para a Bahia. Os paranaenses já estão entre os que mais visitam Porto Seguro, na Costa do Descobrimento.

Campanha usa título de eleitor gigante para chamar jovens para votar

Incentivar os jovens a votar como forma de fortalecer a democracia é o objetivo da campanha idealizada por sete organizações da sociedade civil. Para...

DEU RUIM! Brasileira é condenada à prisão por perseguir Harry Styles

A brasileira Myra Carvalho, acusada de perseguir e enviar cerca de 8 mil cartas ao cantor Harry Styles em menos de um mês, foi...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

Campanha usa título de eleitor gigante para chamar jovens para votar

Incentivar os jovens a votar como forma de fortalecer a democracia é o objetivo da campanha idealizada por sete...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

Campanha usa título de eleitor gigante para chamar jovens para votar

Incentivar os jovens a votar como forma de fortalecer a democracia é o objetivo da campanha idealizada por sete...

DEU RUIM! Brasileira é condenada à prisão por perseguir Harry Styles

A brasileira Myra Carvalho, acusada de perseguir e enviar cerca de 8 mil cartas ao cantor Harry Styles em...

Elon Musk questiona quanto custaria comprar a “Rede Globo”; entenda

Após um pedido de um internauta, o empresário Elon Musk questionou, neste domingo (21/04), quanto custaria comprar a Rede...

Projeto leva vivências teatrais para alunos da rede municipal de ensino de Salvador

O projeto “Contando Histórias do Meu Mundão”, desenvolvido pelo grupo Chegança Atelier Cultural, chega à 2ª edição passando por...