Bahia viaja para RS e Ceni volta a reclamar da sequência de partidas fora: “não tem treinamento”

O Bahia partiu na noite de domingo (10/03) para o Rio Grande do Sul, onde enfrenta o Caxias em jogo válido pela Copa do Brasil. A partida, que será transmitida pelo SporTV e Premiere, acontece na terça-feira (12/03), às 21h30, no Estádio Francisco Stédile (Centenário), em Caxias do Sul.

A equipe não teve tempo de fazer nenhum treinamento pré-jogo, já que enfrentou o Jequié no sábado (09/03), na partida de ida das semifinais do Campeonato Baiano, no estádio Waldomirão, no sudeste baiano. A sequência de partidas fora de casa e o impacto disso no grupo de jogadores voltaram a ser alvo de reclamações do técnico Rogério Ceni.

“O que muda é que, fisicamente, você só tem viagem. Você não tem treinamento, descanso, treinamento. É só viagem. Então é normal que caia (o físico). Pelo menos as trocas tem sido bem planejadas nesse sentido”.

Baianão e análise do jogo contra Jequié

O treinador analisou o triunfo de 1 a 0 contra o Jequié. Para Ceni, o jogo foi bastante disputado e pregou respeito para a partida de volta. Também afirmou que o Bahia entrará em campo no próximo sábado em busca da vitória para avançar para a decisão do Baianão, com a possibilidade de atuar no jogo final na Fonte Nova.

“O jogo é disputado. Eles marcaram bem. O gol saiu ali no minuto 87, 88, e o gramado dificultou um pouco. Para a volta, precisamos vencer para garantir a classificação e tentar manter essa vantagem”.

O treinador explicou as substituições feitas durante a partida. Ceni destacou que além das trocas já programadas, precisou fazer mudanças por ordem médica, no caso de Yago Felipe, e pela necessidade de buscar o resultado, de olho na final. 

“Diante da necessidade entrou Ademir, Thaciano na frente, mas precisávamos do resultado. A entrada do Caio já estava programada. Eu tinha combinado que ele e Rezende cada um faria 45 minutos. E a do Jean pelo Yago foi porque o Yago tomou uma pancada, não aguentava e pediu para sair”.

O treinador ainda falou sobre a sequência de partidas fora de casa e o impacto disso no grupo de jogadores. “O que muda é que, fisicamente, você só tem viagem. Você não tem treinamento, descanso, treinamento. É só viagem. Então é normal que caia (o físico). Pelo menos as trocas tem sido bem planejadas nesse sentido”.

CBX: Cantor da banda Oh Original é morto a tiros durante briga em Massaranduba

O cantor Leonardo Serpa, vocalista da banda Oh Original, foi uma das vítimas do triplo homicídio registrado na noite desta terça-feira (1º), no bairro...

TERROR NA CBX: Três pessoas são mortas a tiros em ataque no bairro de Massaranduba

Um ataque a tiros deixou três pessoas mortas na noite desta terça-feira (1º), no bairro de Massaranduba, em Salvador. O crime aconteceu na Rua...

CBX: Cantor da banda Oh Original é morto a tiros durante briga em Massaranduba

O cantor Leonardo Serpa, vocalista da banda Oh Original, foi uma das vítimas do triplo homicídio registrado na noite...
Fundação Jose Silveira

CBX: Cantor da banda Oh Original é morto a tiros durante briga em Massaranduba

O cantor Leonardo Serpa, vocalista da banda Oh Original, foi uma das vítimas do triplo homicídio registrado na noite...

TERROR NA CBX: Três pessoas são mortas a tiros em ataque no bairro de Massaranduba

Um ataque a tiros deixou três pessoas mortas na noite desta terça-feira (1º), no bairro de Massaranduba, em Salvador....

CMN remaneja R$ 2 bi para operações de crédito de governos locais

A partir desta quarta-feira (2), os estados e municípios poderão pegar R$ 2 bilhões adicionais emprestados no sistema financeiro...

Inscrição para curso sobre direitos para população negra termina hoje

Termina nesta terça-feira (1) as inscrições para o curso Direitos e Políticas Públicas para Povos de Terreiro e Comunidades...