Três homens morreram após confronto com a Polícia Militar (PM) na tarde desta segunda-feira (11/03), no município de Gandu.
Conforme a fonte do Informe Baiano, os suspeitos identificados apenas pelos prenomes Kaique, Danilo e Sávio, fugiram de uma abordagem e passaram a ser perseguidos. Os policiais tinham recebido denúncia anônima de que o trio planejava um ataque contra rivais em um bairro da cidade para assumir o tráfico de drogas.
As guarnições da 60ª CIPM localizaram os suspeitos em um veículo HB20 com restrição de roubo. Ao perceberem a presença das viaturas, eles fugiram em alta velocidade pela rodovia BA-549.
Durante a perseguição, os suspeitos efetuaram disparos de arma de fogo contra os militares, que revidaram. Eles foram baleados e encaminhados ao Hospital João Batista Assis, em Gandu, mas não resistiram aos ferimentos.
Kaique era conhecido como “Mago” e tinha envolvimento com o tráfico de drogas. Os outros dois suspeitos, Danilo e Sávio, também eram ligados a atividades criminosas na região, segundo a guarnição.