Uma carga de medicamentos com ampolas de analgésico e antitérmico e centenas de caixas de antibióticos e seringas com soro que havia sido roubada foi recuperada durante ação da Polícia Civil, na terça-feira (12), no bairro da Valéria, em Salvador.
De acordo com informações apuradas pelo Informe Baiano, o grupo criminoso responsável pelo roubo da carga é o mesmo de Pablo Ricardo de Assis Gomes Oliveira, o “Pablo Escobar”, considerado o chefão da Katiara, e que morreu durante confrontos em operação conjunta das polícias Federal, Militar e Civil no dia 4 de março, no bairro de Valéria.
O suspeito era conhecido por oprimir e ameaçar moradores do bairro. Ele integrava o “Baralho do Crime”, da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), um catálogo que reúne informações dos foragidos mais perigosos do estado.
A operação que conseguiu recuperar os medicamentos foi realizada em conjunto pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFV) e do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (GERRC).
A carga de medicamentos apreendida faz parte de uma carga roubada no dia 1° de março, também em Valéria, e foi recuperada em um imóvel abandonado. As investigações indicaram que os suspeitos do roubo estavam em motocicletas e interceptaram o caminhão que transportava o material na entrada de Valéria.