A violência promovida pelo Comando Vermelho (CV) no bairro de Narandiba, em Salvador, chegou ao cúmulo do absurdo e a organização criminosa desafia diariamente o Estado. Desta vez o grupo expulsou pelo menos 30 famílias de suas residências. O caso foi divulgado pelo Correio e confirmado na manhã desta sexta-feira (15/03) pelo Informe Baiano.
A localidade conhecida como ‘Ubatã’ tornou-se o centro de operações da facção liderada na Bahia pelos traficantes Val Bandeira e Buel. O local, segundo relatados via denúncia anônima, virou esconderijo de fuzis e drogas. Os moradores são restringidos quando há tiroteios e obrigados a obedecer às determinações dos traficantes.
“Além do medo dos tiroteios, 30 famílias foram forçadas a deixar suas casas por não seguirem as regras do CV”, afirmou um policial anônimo ao Correio. “O CV impõe seu poder pelo medo, e quem resiste pode ser morto ou perder sua casa”, acrescenta.
Apesar de estar próxima à 23ª Companhia Independente da Polícia Militar, a operação em na região é complexa devido aos becos e vielas que os criminosos conhecem bem. “O acesso é complicado, e eles têm tempo de fugir por causa dos olheiros”, explicou o policial.
Essa semana, o grupo foi alvo de uma ação e fez idosos reféns. Seis bandidos acabaram presos com armas, drogas e dinheiro.
ABAIXA QUE É TIRO! Grupo armado provoca pânico em rua principal de Narandiba
AGORA: Suspeitos fazem família refém em Narandiba; BOPE acionado