O Bahia entra em campo neste sábado (16) contra o Jequié podendo empatar para garantir vaga na final do Campeonato Baiano. A vantagem foi conquistada após David Duarte marcar, aos 42 minutos do segundo tempo, o gol que deu o triunfo de 1×0 para o Esquadrão.
Na véspera da partida decisiva, nesta sexta-feira (15), David foi o entrevistado no CT Evaristo de Macedo, e falou sobre o começo da sua segunda temporada vestindo a camisa do Bahia.
“Estou muito feliz, são dois gols da temporada, em poucos jogos disputados, pretendo melhorar essa marca e se Deus quiser conquistar título estadual e da Copa do Nordeste”, projetou.
O zagueiro, que marcou contra o Juazeirense e Jequié, ambos pelo Campeonato Baiano, também comentou sobre a força do time em bolas paradas ofensivas.
“A gente treina bastante com o Charles [Hembert, auxiliar de Ceni] na véspera de jogo, é quando damos um pouco mais de ênfase na bola parada.
Aproveitamos o máximo possível, para encontrar o caminho certo e conseguir o êxito na bola parada ofensiva. E tem dado certo, não só eu fiz gol, como Kanu e Gabriel Xavier também fizeram”, explicou.
Questionado sobre o rodízio promovido por Ceni dentro do elenco, o defensor afirmou que a estratégia é positiva para todos os atletas.
“Essa rodagem está sendo importante para todo mundo, todo mundo tendo oportunidade de jogar. Sabemos o quanto é desgastante uma partida de futebol e ter um elenco como esse, o professor sabendo rodar, está todo muito feliz de estar tendo oportunidade”, completou.