Exemplo de imagem responsiva Governo do Estado da Bahia
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

SEMANA SANTA: Mercado do Peixe faz ‘viradão’ de 35 horas para garantir comida tradicional

Os pescados e mariscos consumidos todos os anos no período da Páscoa já estão disponíveis no Mercado do Peixe, localizado em Água de Meninos. Para os “atrasados”, que deixam a compra para a última hora, a Prefeitura de Salvador pensou no “Viradão”, quando o espaço terá funcionará durante 35 horas: entre as 3h da quinta-feira (28) até as 14h da Sexta-feira Santa (29).

Além disso, a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) distribuirá aventais para permissionários, além de preparar um esquema especial para garantir o conforto dos vendedores e dos clientes. Nos dias anteriores, entre segunda-feira (25) e quarta-feira (27), o espaço funcionará das 3h às 19h. 

“Acreditamos que essa medida é positiva para comerciantes e clientes, aumentando as vendas dos produtos, especialmente os típicos da Semana Santa, assim como o fluxo de clientes no local”, avalia o secretário de Ordem Pública, Alexandre Tinoco.

Durante o Viradão, a Semop contará com apoio de equipes da Vigilância Sanitária (Visa), Superintendência de Trânsito (Transalvador) e Guarda Civil Municipal (GCM), garantindo fluidez no trânsito e segurança no local.

O comerciante Edvanilton da Hora, de 43 anos, há 20 atua na feira e está na expectativa para o ‘Viradão’. “Com certeza vai dar tudo certo, já deu. Temos corvina, pescada, badejo, e já está tudo preparado para receber os clientes”, contou.

O espaço recebeu intervenções, na pintura dos portões, corrimão e paredes internas, além de reforço na iluminação em todo espaço, reposição dos azulejos, conserto das tampas de esgoto e reparos nas portas dos banheiros, executadas pela Secretaria Municipal de Manutenção (Seman) e Diretoria de Iluminação (Dsip/Semop). Além disso, diariamente, o equipamento passa por lavagem interna e externa, realizada por equipes da Empresa de Limpeza Urbanas de Salvador (Limpurb).

XIX Encontro de Economia Baiana: inscrições vão até amanhã (23)

Nos próximos dias 24 e 25 de abril, o XIX Encontro de Economia Baiana vai reunir especialistas para conversar sobre o desafio de promover...

Não houve invasão externa em sistema do Tesouro, diz Haddad

Não houve ataque externo na invasão ao Sistema Integrado de Administração Financeira (Siafi), do Tesouro Nacional, disse nesta segunda-feira (22) o ministro da Fazenda,...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

XIX Encontro de Economia Baiana: inscrições vão até amanhã (23)

Nos próximos dias 24 e 25 de abril, o XIX Encontro de Economia Baiana vai reunir especialistas para conversar...
Fundação Jose Silveira

XIX Encontro de Economia Baiana: inscrições vão até amanhã (23)

Nos próximos dias 24 e 25 de abril, o XIX Encontro de Economia Baiana vai reunir especialistas para conversar...

Não houve invasão externa em sistema do Tesouro, diz Haddad

Não houve ataque externo na invasão ao Sistema Integrado de Administração Financeira (Siafi), do Tesouro Nacional, disse nesta segunda-feira...

Sua Nota é um Show de Solidariedade garante apoio ao Instituto de Cegos da Bahia

Localizado no bairro do Barbalho, em Salvador, o Instituto de Cegos da Bahia (ICB) completa 91 anos no próximo...

Dono de padaria sequestrado no IAPI é libertado

Um empresário conhecido como "Nilton da Padaria" foi sequestrado no início da manhã desta segunda-feira (22/04), no bairro do...