Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Seleção tem oito jogadores convocados pela primeira vez

O técnico Dorival Júnior vai estrear no comando da Seleção neste sábado (26) contra a Inglaterra, no tradicional estádio de Wembley. Mas ele não será o único calouro. No grupo convocado para os dois amistosos deste mês, o treinador chamou oito estreantes para ajudá-lo no início da nova fase.

Léo Jardim – Vasco
O goleiro de 28 anos é um dos destaques do time carioca na temporada. Natural de Ribeirão Preto e formado nas divisões de base do Olé Brasil-SP e do Grêmio, ele iniciou a carreira profissional em Porto Alegre e de lá seguiu para Portugal, onde teve passagem de sucesso pelo Rio Ave (POR). Seguiu para o Lille (FRA), voltou para Portugal, onde dessa vez defendeu o Boavista (POR), até retornar ao Lille. Desde 2023, o goleiro defende o Vasco. Léo Jardim tem passagem pela Seleção Brasileira Sub-20.

Rafael – São Paulo
Rafael foi peça fundamental na conquista da Copa do Brasil. Ele é o primeiro goleiro do São Paulo a representar a Seleção desde Rogério Ceni, que participou da conquista da Copa do Mundo de 2002. Com 34 anos, o jogador chegou ao clube paulista. Antes, ele defendeu o Atlético-MG e o Cruzeiro e participou da campanha de vários títulos pelos dois clubes de Minas Gerais.

Fabrício Bruno – Flamengo
Revelado pelo Cruzeiro, Fabrício Bruno é titular do Flamengo. Ele foi contratado em 2022 e já tem mais de cem partidas com a camisa rubro-negra. Antes, o zagueiro de 28 anos defendeu ainda a Chapecoense em duas temporadas. No ano passado, Luís Suares declarou que o zagueiro do Flamengo foi o melhor que enfrentou no país. Nas três partidas que se enfrentaram, o uruguaio não fez nenhum gol.

Beraldo – PSG
Beraldo se transferiu para o Paris Sainta-Germain no final do ano após a excelente temporada pelo São Paulo. O zagueiro de 20 anos chegou ao Morumbi em 2019 com apenas 15 anos. Ele subiu para o profissional do São Paulo em 2021 lançado pelo técnico Hernán Crespo. O zagueiro defendeu antes o União Barbarense e o XV de Piracicaba. Ele é filho de André Beraldo, que jogou profissionalmente entre 1991 e 2004 por clubes paulistas.

Murilo – Palmeiras
Revelado pelo Cruzeiro, Murilo foi figura constante em convocações da Seleção Brasileira de base e estreou profissionalmente pelo time celeste em 2017. Integrou o elenco campeão mineiro em 2018 e 2019 e da Copa do Brasil em 2017 e 2018. No meio da temporada de 2019, valorizado pela eficiência no jogo aéreo e pela firmeza atuando do lado esquerdo da zaga, Murilo se transferiu para o Lokomotiv, da Rússia.

Logo em seu primeiro ano pelo Palmeiras, Murilo já se tornou o zagueiro com mais gols pelo clube em uma única temporada, ao lado de Gustavo Gómez (ambos marcaram 11 vezes em 2022).

Pablo Maia – São Paulo
O mineiro de 22 anos está no São Paulo desde as divisões de base. Ele chegou ao profissional em 2021. No ano seguinte, o volante foi apontado como o jogador mais promissor do mundo na sua posição por um estudo do CIES Football Observatory (Centro Internacional de Estudos de Esporte). No ano passado, Pablo Maia foi um dos destaques da campanha do time do Morumbi.

Savinho – Girona
O atacante é o jogador mais novo convocado por Dorival Júnior. Ele vai completar 20 anos em abril. O capixaba de São Mateus joga no Girona, a maior surpresa do futebol espanhol. Em fevereiro, ele foi contratado pelo Manchester City, da Inglaterra. Savinho foi revelado pelo Atlético-MG e subiu ao time profissional com Sampaoli no comando em 2020. Ele defendeu as categorias de base da Seleção e atuou no ano passado pelo PSV Eindoven, da Holanda.

Galeno – Porto
O maranhense de Barra do Corda foi revelado pelo Grêmio Anapólis, em 2016, mas fez carreira em Portugal. Antes de chegar no Porto, ele defendeu o Portimonense, Rio Ave e Braga

Nas últimas duas temporadas, Galeno foi sinônimo de gol. Em 2022/23, anotou 15 gols e deu seis assistências. Na atual, até o momento, são 13 gols e 11 assistências.

Campanha usa título de eleitor gigante para chamar jovens para votar

Incentivar os jovens a votar como forma de fortalecer a democracia é o objetivo da campanha idealizada por sete organizações da sociedade civil. Para...

DEU RUIM! Brasileira é condenada à prisão por perseguir Harry Styles

A brasileira Myra Carvalho, acusada de perseguir e enviar cerca de 8 mil cartas ao cantor Harry Styles em menos de um mês, foi...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

Campanha usa título de eleitor gigante para chamar jovens para votar

Incentivar os jovens a votar como forma de fortalecer a democracia é o objetivo da campanha idealizada por sete...
Fundação Jose Silveira

Campanha usa título de eleitor gigante para chamar jovens para votar

Incentivar os jovens a votar como forma de fortalecer a democracia é o objetivo da campanha idealizada por sete...

DEU RUIM! Brasileira é condenada à prisão por perseguir Harry Styles

A brasileira Myra Carvalho, acusada de perseguir e enviar cerca de 8 mil cartas ao cantor Harry Styles em...

Elon Musk questiona quanto custaria comprar a “Rede Globo”; entenda

Após um pedido de um internauta, o empresário Elon Musk questionou, neste domingo (21/04), quanto custaria comprar a Rede...

Projeto leva vivências teatrais para alunos da rede municipal de ensino de Salvador

O projeto “Contando Histórias do Meu Mundão”, desenvolvido pelo grupo Chegança Atelier Cultural, chega à 2ª edição passando por...