O policial militar Alexandre Tchaca desabafou em suas redes sociais nesta quarta-feira (20/03), após a morte de um soldado PM Vagner Nunes Costa, na noite desta terça-feira (19/03), no bairro de Periperi.
“Mas um colega assassinado, de forma covarde, acho que é o quarto, em duas semanas, que morre, ou que tira sua própria vida, ou não suporta mais, ou que infelizmente tem sua vida acerfada por outro. E me pergunto, sabe quando isso vai parar? Quando chegar nas autoridades, quando chegar nos políticos, mas sabe quando vai chegar neles? Nunca”, iniciou Tchaca.
Tchaca criticou a falta da importância quando morre um policial: “Isso tá errado. Como é que um agente da lei, como é que um policial é assassinado, tira sua própria vida e não se tem um devido respeito, uma lamentação”.
Só nesta semana, três policiais militares foram mortos no estado baiano, nas cidades de Salvador, Feira de Santana e São Desidério.
“Estamos em guerra, estamos em estado de guerra e a Constituição fala que aqui existe a pena máxima, né? A gente não pode falar a palavra que o Instagram derruba. Vigiem, não vacilem, não andem em lugares desertos porque hoje a Bahia é do crime, então quem tem direito são eles, quem tem que andar, certo, em lugares a vontade são eles, a gente tem que se trancar dentro de casa”, afirmou o PM.
“Daqui alguns dias da forma que está acontecendo, da forma que está evoluindo o crime no nosso estado, eles vão estar dentro de nossa casa. E você vai estar errado”, concluiu.