A esposa do príncipe William finalmente revelou o porquê de não ter aparecido ou sido fotografada desde o natal. Kate Middleton, princesa de Gales, contou que tem câncer e está passando pela quimioterapia.
A realeza do Reino Unido não especificou qual é o tipo de câncer, embora já se saiba que o diagnóstico de Kate veio após uma cirurgia abdominal, em janeiro. Na época, o Palácio de Kensington não informou o motivo da cirurgia, mas disse na ocasião que o procedimento foi “planejado”.
O comunicado, na época, chegou a enfatizar que não se tratava de um câncer. Agora, após as diversas teorias sobre o desaparecimento da princesa, que não era vista ou fotografada desde o natal, a notícia foi dada pelas redes sociais.
A informação oficial é de que ela está passando por um “ciclo preventivo de quimioterapia “.William e eu estamos fazendo de tudo para processar e lidar com isso em particular, por nossos filhos. Como vocês podem imaginar, isso levou tempo. Levou tempo para que eu me recuperasse de uma grande cirurgia e iniciar meu tratamento. Mas, o mais importante: levou tempo para explicarmos tudo a George, Charlotte e Louis de forma apropriada, garantindo que vou ficar bem”, disse Kate.
“Como eu disse [aos meus filhos]: eu estou bem e ficando mais forte a cada dia, focando nas coisas que vão ajudar a me curar: minha mente, corpo e espírito. Ter William ao meu lado tem sido uma fonte de conforto e segurança, assim como o amor, apoio e gentileza demonstrados por muitos de vocês. Isso é muito importante para nós”, continuou, afastando os rumores de separação.
Foto da princesa com os filhos
Os rumores começaram a aumentar depois do dia 10 de março, quando é comemorado o Dia das Mães britânico, e o Palácio publicou uma foto da princesa com os filhos. Poucas horas depois, todos os jornais apagaram a foto após perceberem que ela tinha sido editada. A realeza, até hoje, não mostrou a foto original.