Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Governo do Estado da Bahia

Funceb celebra o Dia do Circo com lançamento de selo, documentário e circuito na Sala Walter da Silveira

Março é o Mês do Circo! E para celebrar a data, a Coordenação de Artes Circenses da Fundação Cultural do Estado da Bahia, unidade vinculada à Secretaria de Cultura do Estado, está promovendo uma série de ações durante todo o mês que culminam no Dia do Circo – 27 de março.

Na data, será lançado o selo Cidade Amiga do Circo, o documentário Saberes da Itinerância, e o projeto Itinera-Circo: Ciclo Formativo em Políticas Culturais para as Artes Circenses. Os lançamentos acontecem nesta quarta-feira (27), às 14h, na Sala de Cinema Walter da Silveira, aberto ao público, sujeito à lotação do espaço.

O selo “Cidade Amiga do Circo” será conferido às prefeituras que recebem os circenses, prestando todo apoio para a produção artística no município. O selo será entregue aos municípios de Esplanada, Conde, Jandaíra, Macaúbas e Feira de Santana, cidades que receberam ações do edital de Qualificação no Circo promovido pela Funceb em 2023.

Além dos representantes municipais, estarão presentes representantes dos circos itinerantes contemplados no referido edital, bem como os artistas formadores.

Haverá também o lançamento do curta-metragem documental “Saberes da Itinerância”, gravado durante a execução do mesmo edital. O documentário mostra as entrevistas realizadas com os artistas e produtores, capta imagens do cotidiano e retratos de acontecimentos com a missão de preservar a memória dos circenses itinerantes.

Outro lançamento previsto para o dia 27 de março é do projeto Itinera-Circo: Ciclo Formativo em Políticas Culturais para as Artes Circenses, que visa proporcionar o desenvolvimento artístico-econômico dos circenses através de um circuito formativo que contará com quatro módulos, com conteúdo online e presencial em cidades baianas.

Serviço

Mês do Circo na Funceb: Lançamento do selo Cidade Amiga do Circo + Lançamento do Documentário Saberes da Itinerância + Lançamento do Itinera-Circo

Quando: 27 de março de 2024, às 14h

Onde: Sala de Cinema Walter da Silveira (Rua General Labatut, 27, Barris)

informações: http://www.fundacaocultural.ba.gov.br

Gratuito e aberto ao público (sujeito à lotação do espaço)

‘MEU ÚLTIMO ANO’: Marta confirma aposentadoria da Seleção Brasileira

Eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo, Marta afirmou que este é seu último ano com a camisa da Seleção Brasileira. A declaração...

PF faz ação contra divulgação de imagens de abuso sexual infantil

A Polícia Federal (PF) cumpre, nesta quinta-feira (25), uma operação para reprimir a distribuição de imagens de abuso sexual de crianças e adolescentes na...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

‘MEU ÚLTIMO ANO’: Marta confirma aposentadoria da Seleção Brasileira

Eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo, Marta afirmou que este é seu último ano com a camisa...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

‘MEU ÚLTIMO ANO’: Marta confirma aposentadoria da Seleção Brasileira

Eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo, Marta afirmou que este é seu último ano com a camisa...

PF faz ação contra divulgação de imagens de abuso sexual infantil

A Polícia Federal (PF) cumpre, nesta quinta-feira (25), uma operação para reprimir a distribuição de imagens de abuso sexual...

CAMINHO LIVRE: Bruno Reis inaugura maior obra da história de Salvador: “essa é a minha forma de trabalhar, construindo pontes”

O prefeito Bruno Reis inaugurou hoje a maior obra da história de Salvador. Trata-se ro trecho 2 do BRT,...

FEMINICÍDIO EM ÁGUAS CLARAS: Mulher morta com golpes de arma branca e marido é suspeito

Uma mulher foi morta com golpes de arma branca na manhã desta quinta-feira (25/04), no bairro de Águas Claras,...