A banda Oh Polêmico vai promover uma festa no bairro de Tancredo Neves, em Salvador, na Sexta-feira Santa, 29 de março. O evento acontecerá no território dominado pelo Comando Vermelho (CV). Apuração do Informe Baiano aponta que a Rua 8 de dezembro será o palco do baile.
Vídeo divulgado em grupos de WhatsApp e enviado ao IB, na manhã deste domingo (24/03), mostra a convocação do vocalista Davison Nascimento para o baile no “pique Rio de Janeiro”.
“Tancredo e região, passando para avisar que Sexta-feira Santa vai ter show completo do Polly pra vocês aí, família. Vai rolar o Baile do Polly, pique Rio de Janeiro. Pique RJ. Baile de favela, brota e convoca geral. Vai ter muita atração pra vocês aí, hein?!”, pontua Davison.
O IB conversou com o artista e com seu empresário por telefone. Davison, que morou no bairro, disse tratar-se do ‘Baile do Polly’ e negou que a festa tenha relação com a facção. “Quando foi que eu tive contato com isso?”, questionou ao responder. Ele ainda orientou contato com sua produtora.
O empresário Vitor Paganelli também falou com IB. Ele afirmou que o show será pago com emenda de um candidato a vereador, mas não quis citar o nome. Também explicou o motivo do cantor usar a frase ‘no pique RJ’.
“Deixa eu te explicar. O ‘pique RJ’ que ele fala é que vai ser a mesma estrutura do Rio de Janeiro, como a gente já fez em outras comunidades. Esse é um projeto ‘Baile do Polly’”, pontua. Paganalli reforça que “não tem nada com facção”.
O IB descobriu ainda que antes do baile vai haver distribuição de chocolates e peixes para toda a comunidade do Buracão, onde fica o QG do grupo criminoso. O CV na Bahia é chefiado pelo traficante ‘Buel’ ou ‘Mano’, que está foragido. O bandido está escondido no Rio de Janeiro.