Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

VOCÊ É BAHIA OU VOCÊ É VITÓRIA, AFRO? Conheça Rainan Peralva, o narrador que enfureceu tricolores

A transmissão do confronto entre Bahia e Vitória pelo primeiro jogo da final do Baianão não rendeu comentários apenas aos jogadores: o narrador Rainan Peralva, da TVE, também foi julgado. Os tricolores criaram a hipótese de que os gols do Vitória foram “mais comemorados” do que o do rival.

O jornalista postou no Instagram a comemoração de todos os gols na partida: os dois primeiros do Esquadrão e os três, de virada, do Colossal. Os comentários se dividiram entre críticas e apoio.

“Alô, TVE, espero que escolham um narrador NEUTRO”, reclamou um. “Não adianta querer mudar a imagem. Quem assistiu viu como foi sua conduta. Espero que, ano que vem, seja outro narrador”, completou outro. “TVE voltando a ser uma emissora de segunda categoria com esse tipo de ‘profissional'”, criticou mais um.

Os defensores também apareceram: “Tem de ser muito retardado pra vim chamar um profissional de clubista!”, disparou um. “Quando ele narrou o que o Bahia venceu, ninguém reclamou, né?”, alfinetou outro.

“Torcedor do Bahia é chorão DEMAIS. Anos e anos a gente tendo que aguentar Darino Sena tecendo os comentários de arbitragem dos jogos do Vitória, o cara era tão parcial que hoje tem canal fanático dos cara no YouTube”, cortou um terceiro.

 

WhatsApp Image 2024 04 01 at 18.37.10
Redes Sociais

Defesa

Pelo Stories, Rainan disse que já está acostumado. “Já estou ‘acostumadaço’, são 12 anos de carreira narrando futebol, e sempre o torcedor que perdeu o clássico vai ficar chateado […] Eu nunca vou me furtar de narrar com emoção”, defendeu.

“Não importa o quanto eu vibrar pro gol de um time, naquele momento vão estar me amando, e no momento que perder, tomar virada… a culpa é do narrador”, brincou.

Embora as especulações de qual seja a real torcida do profissional, ele foi categórico: “Seja pra qual time for, não importa. Pode falar o que quiser […] Amo o Bahia, Amo o Vitória, nunca desrespeitei nenhum dos dois”.

Empate?

O narrador ainda compartilhou uma conversa que teve com um torcedor: ele, tricolor, e esposa, rubro-negra. “Quando o Bahia fez 2×0 ela tava p*ta com você, falando que você era torcedor do Bahia. E eu ‘não, ele é narrador profissional, tem que dar emoção’. […] No segundo gol [do Vitória] ela foi a loucura e disse ‘é, ele é bom mesmo'”.

 

Corrida Tiradentes realiza 45ª edição no domingo (14)

A Polícia Militar da Bahia realiza, na manhã de domingo (14), mais uma edição da tradicional Corrida Tiradentes, na Cidade Baixa. A corrida, que...

Decisão do STF acaba com abordagens preventivas da PM e pode aumentar crimes

O Supremo Tribunal Federal (STF) estabeleceu em sessão, na última quinta-feira (11/04), que a abordagem policial e a revista pessoal motivadas por raça, sexo,...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

Corrida Tiradentes realiza 45ª edição no domingo (14)

A Polícia Militar da Bahia realiza, na manhã de domingo (14), mais uma edição da tradicional Corrida Tiradentes, na...
Fundação Jose Silveira

Corrida Tiradentes realiza 45ª edição no domingo (14)

A Polícia Militar da Bahia realiza, na manhã de domingo (14), mais uma edição da tradicional Corrida Tiradentes, na...

Decisão do STF acaba com abordagens preventivas da PM e pode aumentar crimes

O Supremo Tribunal Federal (STF) estabeleceu em sessão, na última quinta-feira (11/04), que a abordagem policial e a revista...

Anfavea quer volta do Salão do Automóvel

O presidente da Associação Nacional de Veículos Automotores, Mário de Lima Leite, disse nesta sexta-feira (12) que o Salão...

MADRE DE DEUS: deputado Marinho desabafa e diz que Dailton é o “pior prefeito que a cidade já teve”

O deputado federal e líder do Republicanos na Bahia, decidiu se juntar à base de apoio do ex-prefeito Jeferson...