Denúncia enviadas ao Informe Baiano sobre a pré-campanha política de Barreiras aponta que a organização do evento de lançamento da pré-candidatura de Emerson Cardoso (Avante), na noite de quarta-feira (03/04), no Espaço Arena Show, em Barreiras, teria dado “calote” em algumas pessoas.
Em áudios que circulam em grupos de Whatsapp do Oeste baiano aparece um homem, que seria da organização do evento, falando de mobilizar jovens e, depois, vem o depoimento de dois jovens afirmando que lhes prometeram a quantia de R$ 50, mais lanche, para irem participar do evento. Contudo, o dinheiro não teria sido pago após o ato.
“Gente, ontem me chamaram pra ir pro evento do Emerson e falaram que ia dar um lance e uns cinquenta reais. Até agora só comi o lanche, viu? Cinquenta reais? Nadinha”, acusa uma jovem.
Outro jovem confirma: “Oh amiga, pois você acredita que fizeram a mesma coisa comigo? Eles não me pagaram ainda. Semana passada esse rapaz me procurou aí falou pra eu ir, amiga, que a gente recebia um valor. Se a gente fosse ontem nesse evento e tal do Emerson, que não tinha nada a ver, que a gente não precisava fazer nada. Que a gente só precisaria ir lá marcar presença e tal. Que ia comer, beber a vontade, e de graça, sabe? Aí eu, tudo bem que a gente vai, né? Comer, beber de graça e ainda vai receber um dinheirinho. A gente foi lá ontem e tal, comemos, bebemos e tudo mais. Na hora do final do evento pra receber o dinheiro, cadê? Hum. ‘Ah não, amanhã a gente entra em contato com vocês pra estar enviando, vocês mandam o pix’ e tal. Hoje de manhã mandei o pix e nada de receber esse dinheiro”.