Viva Salvador: Carlinhos Brown, Psirico e Banda Mel comandam encerramento da programação cultural pelos 475 anos da cidade

Carlinhos Brown, Seu Jorge, Psirico, Magary Lord e Banda Mel estão entre as atrações que encerram neste fim de semana a programação do Festival Viva Salvador, em comemoração aos 475 anos da cidade. Os shows gratuitos estão programados para acontecer nos dias 5, 6 e 7 de abril, nos bairros Comércio, Cajazeiras e Itaigara.

Na sexta-feira (5), a partir das 18h, Magary Lord e Psirico agitam o público com hits da carreira em Cajazeiras. Márcio Vitor, vocalista da banda Psirico, revelou que um dos seus sonhos era cantar em cima de um trio e fazer um arrastão em Cajazeiras.

“É um lugar que amo tanto, um bairro que reúne famílias de todas as comunidades ali por perto como se fosse uma cidade. Estamos preparando um repertório especial para esse povo, que tanto me apoia, que me defende em tudo. Espero a presença de todos, vão de branco, porque é na sexta-feira!”, convida o cantor.

Ainda na sexta, no Largo do Pelourinho, o espetáculo de rua Aláfia exibe o musical itinerante “A Cidade da Bahia é Nossa!” em comemoração aos dez anos de existência. A apresentação acontece a partir das 19h, com saída do Largo do Pelourinho até o Terreiro de Jesus.

Salvador Capital Afro – Já no sábado (7), a partir das 16h, a Praça Maria Felipa no Comércio será o palco da apresentação Salvador Capital Afro, montada em celebração à cultura negra e conduzida pelos shows dos anfitriões Carlinhos Brown e Larissa Luz. O repertório promete ir de Gilberto Gil a Raul Seixas, passando por BaianaSystem e Gal Costa. Além deles, a escola de samba Unidos da Viradouro, tricampeã do carnaval carioca, vai fazer uma apresentação destacando a abertura de Salvador para a cultura do Brasil e a simbologia das trocas inter-regionais do Brasil.

O espetáculo conta com a direção musical de Thiago Pugas e a direção artística de Gil Alves, contando com participações especiais de Seu Jorge, interpretando compositores de Salvador num capítulo que fala sobre a relação da cidade com a escrita que vai para o Brasil; a Banda Didá, que vai exaltar o samba-reggae e os blocos afros; e Luedji Luna, fazendo uma homenagem à força feminina da cidade.

AINDA GRAVARAM! Mulher trans foi encurralada por traficantes antes de homicídio

Uma mulher trans foi encurralada e morta, na tarde de domingo (21/07), no bairro de Boa Vista de São Caetano, em Salvador. O crime...

Estudante baiano ganha medalha de ouro em torneio internacional de matemática

O estudante baiano Rafael Assis Melo, de 14 anos, conquistou a medalha de ouro em uma das categorias da rodada global da Olimpíada Copernicus...

AINDA GRAVARAM! Mulher trans foi encurralada por traficantes antes de homicídio

Uma mulher trans foi encurralada e morta, na tarde de domingo (21/07), no bairro de Boa Vista de São...
Fundação Jose Silveira

AINDA GRAVARAM! Mulher trans foi encurralada por traficantes antes de homicídio

Uma mulher trans foi encurralada e morta, na tarde de domingo (21/07), no bairro de Boa Vista de São...

Estudante baiano ganha medalha de ouro em torneio internacional de matemática

O estudante baiano Rafael Assis Melo, de 14 anos, conquistou a medalha de ouro em uma das categorias da...

MADRE DE DEUS: Conforme antecipado pelo IB, Jajai declara apoio para Dailton e PSB confirma candidatura

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) confirmou oficialmente a candidatura à reeleição do prefeito de Madre de Deus, Dailton Filho,...

Pioneira, Bahia vai implantar linha de cuidado à saúde integral das pessoas com albinismo

O Governo da Bahia irá implantar, de forma pioneira no Brasil, uma linha de cuidado à saúde integral das...