O Concurso Nacional Unificado (CNU), conhecido como “Enem dos Concursos” foi adiado em todo o país, segundo a colunista Vera Magalhães, de O Globo. Conforme a reportagem, o anúncio será feito pelo governo federal ainda nesta sexta-feira (03/05).
A decisão foi tomada em razão das fortes chuvas no Rio Grande do Sul, que impossibilitariam a prova em diversas cidades, além da frente fria poder se espalhar para outros estados. A nota data ainda não foi divulgada.
Como será a primeira aplicação do CNU, o argumento é de que não haveria um banco de dados com questões para uma reaplicação – ou seja, a nova prova poderia ser mais fácil ou mais difícil.
Segundo o G1, o ministro da Comunicação, Paulo Pimenta, afirmou mais cedo que o custo para adiar a prova é de R$ 50 milhões e afirmou que o governo avalia uma “saída jurídica”.