O Vasco venceu o Vitória por 2 a 1 neste domingo (12/05) pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, o time carioca sai da zona de rebaixamento enquanto o baiano segue em 19º, com apenas um ponto.
Com poucos lances interessantes no primeiro tempo, os gols da partida foram todos no segundo tempo: Maicon e Vegetti marcando para o Vasco e Iury Castilho descontando para o Vitória no São Januário, no Rio de Janeiro.
O Vasco abriu o placar logo aos quatro minutos com Maicon, de cabeça. Logo em seguida, aos 10 minutos, foi a vez de Vegetti deixar o dele. Num 9intervalo de seis minutos, o Vitória saiu do empate para o 2×0.
O leão da Barra só foi se encontrar no final da partida. Aos 43 minutos, Jean Mota aproveitou erro de Mateus Cocão e chutou, Iury Castilho aproveitou o rebote de Léo Jardim para balançar as redes.
Porém, logo depois, aos 46, os rubro-negros tiveram mais uma decepção, vendo Camutanga expulso por agressão. O zagueiro do Vitória teria acertado o rosto de Praxedes em uma discussão.