Uma idosa foi encontrada morta com marcas de facadas dentro da própria casa no município de Barra do Choça, no sudoeste da Bahia. Segundo fontes do Informe Baiano, a vítima foi identificada como Valdete Andrade Farias, de 73 anos. O crime aconteceu na última sexta-feira (10/05), mas nenhum suspeito foi identificado até o domingo (12/05).
A Polícia Civil trabalha com a hipótese de latrocínio, quando há roubo seguido de morte. Isso porque, uma quantia em dinheiro, que estava no imóvel, desapareceu.
Ainda com base em informações iniciais, a vítima morava sozinha no imóvel e foi encontrada morta após um irmão não conseguir contato com ela. Ao chegar na casa e verificar a situação, o homem acionou a Polícia Militar.
Valdete Andrade apresentava um corte no antebraço esquerdo e estava sem sinais vitais, conforme a corporação. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para realizar perícia e remoção do corpo, que foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Vitória da Conquista, a cerca de 30 km de Barra do Choça.
A autoria e motivação do crime seguem em investigação pela Polícia Civil.