Rodrigo Faro é acusado de comprar passaporte italiano em fraude; apresentador nega

O apresentador Rodrigo Faro e sua esposa, Vera Viel, são acusados de comprar passaporte e residência na Itália, além de falsificar documentos. Uma reportagem da RAI News, site de notícias italiano, noticiou um suposto esquema de corrupção para entrar no país europeu e citou os brasileiros.

De acordo com a publicação, seis pessoas envolvidas no esquema que chama de “cidade italiana de VIPs brasileiros”. “Entre os conhecidos, estão apresentadores de TV nacional brasileiros, Rodrigo Faro e sua esposa, e alguns empresários de joias de São Paulo, no Brasil, que estavam envolvidos em negócios lucrativos em toda a Europa”, aponta o jornal. O jogador Bruno Duarte da Silva também é citado.

Faro usou as redes sociais nesta segunda-feira para negar qualquer envolvimento em esquemas. “Declaramos que no ano de 2021, indicado por um amigo que já havia tirado seu passaporte italiano, Rodrigo Faro deu início ao processo de cidadania italiana para adquirir o passaporte para ele e sua família. O escritório indicado para esse trabalho foi o Diritto Di Cittadinanza SRL”, iniciou, por meio de uma nota.

O documento enfatiza que “Rodrigo através de seus advogados aqui no Brasil forneceu toda a documentação necessária, comprovou laços com seus descendentes na Itália e o processo foi aprovado e os passaportes foram concedidos”. Ele teria sido “pego de surpresa” com o suposto esquema de corrupção.

A nota diz que, caso tenham sido beneficiados, seriam apenas como “vítimas”. “As matérias repercutidas na imprensa brasileira deixam claro que Rodrigo e sua esposa foram citados como beneficiários do esquema, ou seja, foram vítimas desse escritório e de sua equipe, uma vez que contrataram o serviço de uma empresa supostamente legal, idônea e que seguia com os procedimentos de acordo com as leis italianas. Prova disso é que o processo foi aprovado e os passaportes foram emitidos”.

O texto publicado no instagram de Rodrigo Faro afirma que as “medidas judiciais cabíveis” foram tomadas “para que todo esse mal-entendido seja resolvido e para que os devidos responsáveis, por esse suposto esquema de corrupção, sejam devidamente punidos”.

Termina nesta sexta-feira prazo de inscrição para o Encceja 2025

Termina nesta sexta-feira (2) o prazo de inscrição para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2025. As provas...

Programa que oferta bolsas de estudo a negros tem inscrição prorrogada

O prazo de inscrições para a segunda edição do Edital Black STEM foi prorrogado até 12 de maio. A data inicial para o fim...
Prefeitura Vitoria da Conquista

Termina nesta sexta-feira prazo de inscrição para o Encceja 2025

Termina nesta sexta-feira (2) o prazo de inscrição para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e...
Prefeitura Vitoria da Conquista

Termina nesta sexta-feira prazo de inscrição para o Encceja 2025

Termina nesta sexta-feira (2) o prazo de inscrição para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e...

Programa que oferta bolsas de estudo a negros tem inscrição prorrogada

O prazo de inscrições para a segunda edição do Edital Black STEM foi prorrogado até 12 de maio. A...

Saúde amplia vacinação contra hepatite A para usuários de PrEP

A partir de agora, a vacinação contra hepatite A no Brasil passa a ser indicada também para usuários de...

CLÁSSICO NORDESTINO: após tropeços, Vitória encara Ceará fora de casa

O Vitória aprontou para o duelo com o Ceará, neste sábado (03/04), às 18h30, no Presidente Vargas, em Fortaleza...