POR ENGANO: Motorista de aplicativo é baleado ao entrar em bairro dominado pelo tráfico; entenda

A Polícia Civil tenta identificar os criminosos que balearam um motorista de aplicativo que entrou por engano na favela do Quitungo, em Brás de Pina, na Zona Norte do Rio, na manhã desta segunda-feira (3). A informações são do g1.

Wilson Brasiliano de Oliveira, de 47 anos, está internado no Hospital Estadual Getúlio Vargas (HEGV), na Penha, foi alvejado por três tiros. Segundo a direção da unidade, seu estado de saúde é estável.

Por telefone, a mulher de Wilson, que não quis se identificar, afirmou que o companheiro está se recuperando e já conversa.

“Ele está bem, conversando. Colocaram nela uma sonda, colocaram um dreno também. Fizeram uma tomografia dele, ontem, para ver o resultado”, disse.

Ainda segundo a publição, Wilson levava um passageiro a um endereço em Brás de Pina. Testemunhas contaram que, no caminho, ele entrou por engano na favela do Quitungo. Quando o carro passava pela rua Irapuá, um bandido atirou pelo menos 6 vezes. Três deles acertaram o homem. Já o passageiro não se feriu.

A outra vítima do ataque é Valquíria da Silva de Oliveira, de 54, que também está internada no Getúlio Vargas. Ela passava pela rua e foi atingida. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), a mulher não corre risco de morrer.

Foi a Polícia Militar que socorreu Wilson e Valquíria. Logo após, a PM fez uma operação na comunidade em busca dos responsáveis pelo ataque. Os agentes do 16º BPM (Olaria) apreenderam 6 réplicas de fuzis e pistolas, mas ninguém foi apreendido.

Segundo a esposa de Wilson, ele é técnico em eletrônica e trabalhava como motorista de aplicativo para complementar a renda. Ela disse que não foi a primeira vez que ele passa por apuros. Por conta disso, a família do homem – que fez aniversário no último dia 25 de maio – pretende deixar o país.

“É muita violência. É a terceira vez que ele sofre uma tentativa, só que das outras vezes não teve disparos de arma, né? Dessa vez, teve, e atingiu ele. E ele só não morreu por Deus mesmo. Há tempos que ele vem cogitando de a gente sair daqui do Brasil, né? E agora eu nem sei como é que a gente vai ficar”.

Apagamento cultural transforma Missa do Vaqueiro em festival de música sertaneja

“Numa tarde bem tristonha Gado muge sem parar Lamentando seu vaqueiro Que não vem mais aboiar” (A morte do Vaqueiro, de Luiz Gonzaga e Nelson Barbalho) A Escola Borges dos...

Oito atacadistas autuados por descumprimento de Lei das sacolas plásticas

Em dois dias de operação, para verificar o cumprimento da Lei municipal Nº 9.699/2023, o Procon-Ba autuou oito dos 15 estabelecimentos fiscalizados. A legislação,...

Apagamento cultural transforma Missa do Vaqueiro em festival de música sertaneja

“Numa tarde bem tristonha Gado muge sem parar Lamentando seu vaqueiro Que não vem mais aboiar” (A morte do Vaqueiro, de Luiz Gonzaga e...
Fundação Jose Silveira

Apagamento cultural transforma Missa do Vaqueiro em festival de música sertaneja

“Numa tarde bem tristonha Gado muge sem parar Lamentando seu vaqueiro Que não vem mais aboiar” (A morte do Vaqueiro, de Luiz Gonzaga e...

Oito atacadistas autuados por descumprimento de Lei das sacolas plásticas

Em dois dias de operação, para verificar o cumprimento da Lei municipal Nº 9.699/2023, o Procon-Ba autuou oito dos...

Após arrombar e furtar estabelecimento comercial em Euclides da Cunha, trio é preso na BR 324 com objetos do crime

Uma ação exitosa de policiais rodoviários federais do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) de Simões Filho, resultou na prisão...

TRIPLO HOMICÍDIO: corpos abandonados em via de Candeias

Três corpos foram encontrados na noite desta quinta-feira (25/07), na BA-522, em Candeias, região metropolitana de Salvador. A ocorrência...