Marcelo Maia comemora início das obras do Parque Urbano na Avenida Bonocô

O vereador Marcelo Maia (DC) participou, na manhã desta quarta-feira (12), da ordem de serviço para o início imediato das obras de requalificação do canteiro central da Avenida Mário Leal Ferreira, mais conhecida como Bonocô. O local será completamente requalificado pela Prefeitura, e ganhará novas estruturas de esporte e lazer, além de espaços comerciais e mais paisagismo.

A ideia do projeto é criar um parque urbano harmonizando a natureza com estruturas de interesses coletivos como quadras diversas, pista de skate, parques infantis, quiosques, anfiteatro, entre outros, incluindo um espaço coberto para a realização de eventos. Além disso, no local serão instalados ainda equipamentos educativos, de caráter científico para usufruto livre de crianças e adolescentes e a realização de atividades escolares, conforme lei nº 9.740/2023, de autoria do vereador Marcelo Maia.

Maia parabenizou a iniciativa e relatou os benefícios que a obra trará para a cidade, sobretudo aos bairros e regiões mais próximas. “Essa é mais uma vitória nossa, do povo de Brotas e de toda a cidade. A Avenida Bonocô é uma via central da nossa cidade e transformá-la em um parque urbano será promissor para todos, principalmente para as pessoas que moram em bairros próximos como Cosme de Farias, Daniel Lisboa, Luís Anselmo, Ogunjá, Campinas de Brotas, Jardim Caiçara, Baixa da Paz e outros”, comemorou.

Estações – O parque será dividido em diversas ‘estações’, cada uma com uma temática: Skate Park, com área de estar, pista de skate, academia e anfiteatro; Estação da Alegria, com varal de brinquedos, parque infantil e Casa do Tarzan; e Estação Lazer e Primeira Infância, com parque para primeira infância, quadra infantil, roda de capoeira e lanchonetes.

Completam o projeto a Estação Esportes, Saúde e Lazer, com quadra de areia, academia da terceira idade, quadra poliesportiva, parque infantil, anfiteatro e lanchonetes; e a Estação Feiras e Eventos, com bancos com jardineiras e espaço coberto para eventos. Além disso, toda a arborização do canteiro central será requalificada e vários equipamentos urbanos darão suporte ao lazer dos usuários, como sanitários públicos, mesas, bancos e lixeiras.

O projeto também visa melhorar e ampliar a ciclovia existente com a sinalização adequada e a instalação de paraciclos ao longo de todo o circuito. A pista para caminhada e corrida também será totalmente requalificada, servindo de acesso para todos os equipamentos. Em alguns trechos, haverá ainda pavimentação em piso intertravado e estacionamentos.

“É uma obra magnífica e que trará múltiplas opções de lazer para a população. Fico feliz pela sensibilidade do prefeito Bruno Reis em atender esse pedido, e claro, sempre pensando no bem-estar da população de Salvador”, finalizou o vereador.

Keno Marley destaca tranquilidade antes de estreia em Paris 2024: “Sei o quanto estou preparado”

A equipe brasileira de boxe segue se preparando para a estreia nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Em treino realizado em Serre Wangari nesta...

Saúde Sexual com Crianças e Adolescentes: Quem deve tratar sobre o assunto?

*Por Vagner Ferreira Discutir saúde sexual com crianças e adolescentes ainda é uma questão controversa, permeada por tabus e preconceitos que, na maioria das vezes,...

Keno Marley destaca tranquilidade antes de estreia em Paris 2024: “Sei o quanto estou preparado”

A equipe brasileira de boxe segue se preparando para a estreia nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Em treino...
Fundação Jose Silveira

Keno Marley destaca tranquilidade antes de estreia em Paris 2024: “Sei o quanto estou preparado”

A equipe brasileira de boxe segue se preparando para a estreia nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Em treino...

Saúde Sexual com Crianças e Adolescentes: Quem deve tratar sobre o assunto?

*Por Vagner Ferreira Discutir saúde sexual com crianças e adolescentes ainda é uma questão controversa, permeada por tabus e preconceitos...

AINDA TÁ SOLTO! Homem investigado sob suspeita de estuprar quatro crianças da mesma escola em Vitória da Conquista

Um homem suspeito de estuprar quatro crianças no povoado Periperi, em Vitória da Conquista, está sendo investigado pela Polícia...

Cerca de três mil armas de fogo são retiradas de circulação em 2024

Cerca de três mil armas de fogo foram retiradas de circulação, em todo o território baiano, entre janeiro e...