O Esquadrão está pronto para enfrentar o Fortaleza, pela 8ª rodada do Brasileirão, na Arena Fonte Nova, nesta quinta-feira (13/06). Se ganhar e a depender do resultado de Flamengo e Grêmio, o Tricolor pode alcançar a liderança da competição.
A equipe tem dois desfalques: Thaciano e Santiago Arias. O lateral-direito está integrado ao grupo que vai disputar a Copa América pela seleção colombiana e deverá ser substituído por Gilberto.
Já no ataque a disputa está acirrada. O técnico Rogério Ceni tem pelo menos cinco opções: Biel, Ademir, Rafael Ratão, Oscar Estupinan e Carlos De Pena.
Caso a opção seja os três primeiros o time não deverá alterar o esquema de jogo e atuará no 4-3-3. Já se o substituto for De Pena, é provável que ele atue no esquema 4-5-1. Ou seja, cinco jogadores no meio e Everaldo como centroavante.
Treinamento
Na última atividade antes da partida, realizada na tarde da última quarta-feira (12/06) no CT Evaristo de Macedo, os atletas participaram de um aquecimento com bola no centro do campo 2.
Em seguida, o elenco foi dividido em dois times. Um permaneceu no gramado com o auxiliar Charles Hembert e participou de uma série de jogadas aéreas. Os demais, no campo 1, foram orientados em uma atividade de posicionamento sem bola, sob comando do treinador Rogério Ceni. Os auxiliares Nelson Simões e Leandro Dell também participaram desse exercício.
Enquanto parte do grupo fez um treino técnico nos minutos finais, em espaço reduzido, os demais aprimoraram faltas frontais e pênaltis. Ryan e Victor Cuesta participaram do treino. Acevedo treinou na academia.