Confira a programação do São João do Centro Histórico neste fim de semana

O São João do Centro Histórico segue proporcionando um verdadeiro clima junino no coração de Salvador neste fim de semana, com uma programação que envolve shows, brincadeiras, gastronomia, artesanato e demais atrativos para o público. A festa junina na região tem apoio institucional da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), realização da Sole Produções e Associação Centro Histórico Empreendedor (Ache), e apoio da Amvox.

No Circuito Pra Lá de Bão, a Estação São Miguel, no Mercado de São Miguel (Baixa dos Sapateiros), recebe neste sábado (15) o Forró Fissura, às 14h, e Wellington Pacheco, às 17h. No mesmo dia, na Estação São Pedro, na Praça da Cruz Caída, a animação ficará a cargo de Shalom Adonai & Trio Luar do Sertão, às 17h, e Wellington Pacheco, às 20h. No domingo (16), será a vez de Gravatados do Forró, às 17h, e Zéu Lobo e Alcateia Banda, às 20h.

O Coreto do Largo, no Largo do Pelourinho, será animado no sábado (16) pelo Forró Bambu, às 16h30, e pelo cantor Val Gonzaga, às 16h, seguido pela Banda Flor de Maracujá, às 20h. No domingo (16), às 20h, o espaço receberá a Banda Cangaia de Jegue.

A Estação São João, no Largo do Cruzeiro de São Francisco, será o local do show do cantor Pedro Paes, no sábado (15), às 18h30. No domingo (16), no mesmo horário, Geraldo Pita e Trio Alvorada Nordestina colocam todo mundo pra arrastar o pé.

Pra Ficar Mió – O Circuito Pra Ficar Mió será palco da Feira Elabore no Pelô, na Praça da Sé, que vai reunir moda, gastronomia, artesanato, atrações artísticas e sustentabilidade, neste sábado (15), das 9h às 21h. No domingo (16), às 8h, será realizada uma oficina de bolos juninos no Senac Pelourinho. Às 13h, acontece a oficina de Penteados Afros, do Grupo Cultural Kymundu, no Santo Antônio Além do Carmo.

Trezena de Santo Antônio – Dentro da programação da Trezena de Santo Antônio, realizada pela Paróquia de Santo Antônio Além do Carmo, segue o Oratório de Santo Antônio no domingo (16), às 10h, no Museu Nacional do Conselho Federal de Enfermagem (Munean).

Rota Gastronômica Sabores do Interior – A Rota Gastronômica Sabores do Interior é mais um atrativo no São João do Centro Histórico, com a participação de 49 bares, restaurantes e lanchonetes da região que criaram menus especiais temáticos e com preços também especiais para oferecer aos visitantes. Até o dia 25, quem participar da maior festa junina de Salvador vai poder escolher onde comer comida boa com preço mínimo de R$22 e máximo de R$89,90.

Incentivo – O São João do Centro Histório busca valorizar o local respeitando o patrimônio, gerando trabalho, renda e oportunidades para comerciantes e moradores, além de fomentar o empreendedorismo. A programação completa pode ser conferida no site www.saojoaocentrohistorico.com.br.

Porto de Salvador recebe o primeiro supernavio de 366 metros

O Terminal de contêineres (Tecon Salvador) do Porto de Salvador recebeu nesta quarta-feira, dia 24 de julho, o navio MSC Orion, com 366 metros...

Assassino do primeiro vocalista da banda Calcinha Preta é localizado na Bahia

Foi preso nesta quarta-feira (24/07), em Feira de Santana, o principal suspeito de assassinar José Aparecido da Silva, o primeiro vocalista da banda de...

Porto de Salvador recebe o primeiro supernavio de 366 metros

O Terminal de contêineres (Tecon Salvador) do Porto de Salvador recebeu nesta quarta-feira, dia 24 de julho, o navio...
Fundação Jose Silveira

Porto de Salvador recebe o primeiro supernavio de 366 metros

O Terminal de contêineres (Tecon Salvador) do Porto de Salvador recebeu nesta quarta-feira, dia 24 de julho, o navio...

Assassino do primeiro vocalista da banda Calcinha Preta é localizado na Bahia

Foi preso nesta quarta-feira (24/07), em Feira de Santana, o principal suspeito de assassinar José Aparecido da Silva, o...

Caravana de Direitos Humanos garante cidadania a grupos prioritários em Livramento de Nossa Senhora

Livramento de Nossa Senhora, conhecida como a “terra da manga”, deu lugar à cidadania e à garantia de direitos...

CASO AISHA: deputado volta a cobrar criação de Cadastro Estadual de Pedófilos e Agressores Sexuais

Após tomar conhecimento da morte da menina Aisha Vitória, de oito anos, abusada sexualmente e assassinada por Joseilson Souza...