Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que o influenciador Ramhon Dias foi baleado, na tarde deste sábado (06/07). Pelas imagens exclusivas do Informe Baiano, é possível ver que o suspeito ainda correu atrás do famoso.
O vídeo começa quando o rifeiro vai até o carro. A imagem não tem som. Ramhon se assusta e sai correndo, deixando os chinelos para trás. O suspeito, que usa uma camisa de proteção solar na cor verde, corre atrás, com a arma em punhos.
Em outro vídeo, gravado por outro ângulo, da pra ver que o blogueiro conseguiu fugir do homem, o que impediu que ele levasse mais tiro. Fontes do Informe Baiano disseram que foram disparados diversos tiros, mas só um atingiu Ramhon.
Um detalhe que chama a atenção é que o atirador não estava com o dedo no gatilho, o que deve ter dificultado na hora de disparar.
Fora de perigo
O policial militar Alexandre Tchaca apareceu em seus stories do Instagram e informou que o amigo está fora de perigo. A ocorrência aconteceu no Vale dos Lagos, em Salvador.
“Tô passando aqui para tranquilizar todos mundo. Graças a Deus, eu estive com Ramhon agora e está fora de perigo, não corre risco de vida…esperar os médicos aí, para ver se vai dá alta hoje ou se vai dá alta amanhã. Mas o que importa é que ele está bem”, iniciou Tchaca.
Assim como foi informado pelo IB, o PM confirmou o “tiro pegou no braço e não atingiu nenhum osso ou vaso (sanguíneo)”. Ele reforçou que está tudo bem e que Ramhon está fora de perigo.
O caso
Conforme a fonte do Informe Baiano, a vítima estava em uma comunidade e foi perseguida por um homem que efetuou mais de 20 tiros. “Ele correu e o cara atrás dando. Pegou um tiro no braço dele. Ele aí entrou em um bar e a sorte que tinham uns policiais. Demorou um pouco veio uns amigos dele e pegou ele”, contou ao IB um morador.
“Foi pistola, provavelmente 380. Se fosse revólver esbagaçava o braço dele”, acrescentou. A Polícia Militar foi acionada por moradores. O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil.