Após cair para a quinta colocação do Brasileirão, o Bahia pode ter uma ajuda da tabela para voltar ao G-4. Nas próximas seis rodadas, o Tricolor enfrenta os cinco últimos colocados da Série A. Além do jogo deste domingo, contra o Corinthians, o Tricolor tem Atlético-GO, Fluminense, Vitória e Grêmio pela frente. O Internacional é o único adversário em situação diferente, pois está na 13ª posição.
A sequência contra equipes que lutam na parte inferior da tabela pode ser um caminho para manter o Bahia entre os primeiros colocados da Série A. Mas é importante lembrar que essas partidas também podem ser armadilhas para o Bahia. O Campeonato Brasileiro tem mostrado que enfrentar times que lutam contra o rebaixamento não é garantia de felicidade.
Na última rodada, por exemplo, o Bahia perdeu para o Cuiabá e deixou escapar uma sequência de 20 partidas de invencibilidade em casa. O adversário era o 16º colocado e subiu uma posição após o jogo na Fonte Nova, agora com 17 pontos.
Com 30 pontos, o Bahia está na quinta posição e precisa voltar a vencer para se manter na briga pelas primeiras posições. O duelo com o Corinthians abre a sequência contra equipes em situação de risco e será disputado às 16h deste domingo (horário de Brasília), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova.
Vale ressaltar que, em meio a estes jogos pelo Brasileirão, o Bahia também terá dois desafios contra o Botafogo, válidos pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
O primeiro duelo terá mando de campo do clube carioca e será disputado na semana de 31 de julho, entre os jogos contra Inter e Fluminense. A partida de volta, na Fonte Nova, será disputada na semana de 7 de agosto, entre o duelo com o Flu e o clássico diante do Vitória.