A atriz Dandara Mariana resolveu se pronunciar sobre a polêmica envolvendo seu nome e o da ginasta Rebeca Andrade. Tudo começou porque a artista compartilhou uma foto de Simone Biles, que disputava uma medalha no individual geral da ginástica em Paris com a atleta brasileira.
No stories, em seu Instagram, Dandara festejou a medalha de ouro da atleta norte-americana. A situação foi suficiente para internautas apontarem uma suposta ‘alfinetada’ em Receba, que foi prata na categoria.
“(A postagem sobre Biles) Não invalida e não me faz deixar de estar feliz com o resultado da Rebeca, afinal ela está entre as melhores do mundo e colocando o nome do nosso país no pódio. Não há como não se orgulhar. Somos mulheres pretas e sabemos dos obstáculos que temos que enfrentar para sermos vitoriosas”, disse à coluna Play do jornal O Globo.
“Simone trouxe à tona a discussão sobre saúde mental, o que até então ainda não tinha sido discutido no esporte. Na última Olimpíada, ela dignamente pediu para sair e, após quatro anos de superação emocional, continua sendo a melhor do mundo. Uma mulher preta como eu, que, mesmo sendo impecável em tudo que o faz, por diversas vezes recebe comentários ofensivos sobre o seu cabelo como uma forma de diminuição”, continuou.
A suposta alfinetada, conforme internautas, seria atribuída a nota 9.9 dada por Rebeca, que fazia parte do júri artístico do Dança dos Famosos, à apresentação de Dandara. Na época, os júris técnicos deram 10 a atuação da artista. Ainda assim, a pontuação não foi suficiente e Paolla Oliveira venceu a disputa.