Em um áudio que circula nas redes sociais, atribuído ao secretário de Saúde de Serrinha, Alexandre Tahim, o gestor municipal convoca funcionários da pasta para deixarem seus postos de trabalho e irem para a convenção partidária deste sábado (03/08), que terá a presença do governador Jerônimo Rodrigues (PT). O Informe Baiano tentou contato com o secretário, mas não obteve êxito.
O ato político vai homologar as candidaturas de Cyro Novais (MDB) a prefeito e de Gika Lopes (PT) a vice. Ambos foram indicados pelo atual prefeito Adriano Lima (PP) e pelo ex-prefeito Osni Cardoso (PT), respectivamente.
“O momento é importante pra gente, então tudo que puder ser deixado pra depois tem que ser deixado pra depois, pra ir pra convenção. Não estou falando quem tá de plantão no hospital, quem tá de plantão em CAPS, que a gente entende, mas uma consulta, uma coisa que pode ser deixada pra outro dia, até porque vocês não lembraram desse dia 3, é importante que remarque. Eu preciso de muita gente da saúde nesse evento”, diz supostamente o secretário.
No áudio, ele afirma ainda que precisa que os funcionários cheguem ao ponto de encontro às 9h30 para ir à convenção. “Eu vou estar lá antes de 9h30, com certeza. Mas eu preciso que as pessoas estejam lá 9h30 pra gente poder descer e não atrasar”, afirma.
Cyro e Gika representam o grupo da atual gestão da cidade. Contudo, seus padrinho políticos eram arqui-inimigos até recentemente. Eles disputaram as eleições em 2020 e trocaram agressões verbais, que inclusive foram parar na Justiça, e até recentemente seguiam trocando farpas.
O IB aguarda posicionamento da prefeitura e/ou do secretário sobre o caso.