No jogo de Handebol neste sábado (03/08), quando o Brasil enfrentava a Angola, a equipe canarinha não mostrou apenas garra, mas também empatia. Camisa 10 da seleção rival, Albertina Kassoma sofreu com uma lesão e foi amparada pelas brasileiras.
No início do segundo tempo, a atacante sentiu uma lesão e não conseguiu deixar a quadra caminhando. A brasileira Tamires, então, ofereceu ajuda e carregou a adversária no colo até o banco de reservas.
Antes disso, a goleira Gabriela Moreschi tinha sido a primeira a se aproximar da angolana para saber se ela estava bem. Foi a postura do nosso “paredão” que chamou a atenção da arbitragem e fez com que o jogo fosse parado.
Além da vitória no coleguismo e empatia, as meninas ainda ganharam o jogo por 30 a 19. Com o resultado, o Brasil é o quarto colocado no grupo B e segue para a próxima etapa.