Na manhã deste domingo (05/08), o vereador Suíca (PT) em entrevista coletiva durante a convenção do Partido dos Trabalhadores (PT), realizada na Arena Fonte Nova, em Salvador. Ele abordou as expectativas do partido para as próximas eleições e a estratégia para aumentar a bancada de oposição na capital baiana.
“A gente vai surpreender como nós fizemos em 2012. Em 2012, nós não tivemos o prefeito, e nós fizemos mais de 22 vereadores. A gente pode aumentar a bancada de oposição, pode aumentar a bancada da Federação e vamos aumentar a bancada de vereadores,” afirmou Suíca, destacando o potencial de crescimento do partido.
Suíca enfatizou a força do número 13, associado ao PT, e como ele permanece na memória dos eleitores. “Então 13 é um número que as pessoas não esquecem. Se vocês fizerem uma pesquisa aí, qual o número de partidos que você lembra? Eles vão lembrar do 13. E o 13 vai bater lá em cima,” destacou.
O vereador também rebateu o pessimismo de adversários e até de alguns membros do próprio partido sobre a possibilidade de diminuição da bancada petista. “É preciso tirar esse pessimismo da cabeça dos adversários, e, principalmente do PT, de que o PT vai diminuir e que a federação vai diminuir. Não é isso. E esses 350 candidatos e candidatas, é um exército,” disse, confiante na força do time de candidatos do PT.
A expectativa, segundo Suíca, é eleger entre cinco e seis vereadores. “A gente já teve até sete, nove vereadores. Eu não acho que a gente vá ter sete nem nove. Mas é possível a gente ter cinco vereadores, seis vereadores. E aumentando a bancada de vereadores do PT, logicamente a gente vai aumentar a federação.”