O Bahia levou sufoco, mas conseguiu um resultado positivo, neste domingo (11/08), Dia do Pais, na Arena Fonte Nova, em Salvador. A equipe ganhou do Vitória por 2 a 0, mas o resultado não reflete o desempenho das duas equipes.
O Tricolor abriu o marcar aos 15 minutos da primeira etapa com Everton Ribeiro, que tinha acabado de receber uma pancada forte no rosto. Mesmo machucado, ele fez o gol. O time aplicou uma bela troca de passes e o camisa 10 chutou em direção ao gol. A bola desviou na zaga do Leão e atrapalhou o goleiro Lucas Arcanjo, que ficou batido no lance. Após o gol, Everton Ribeiro saiu do jogo com o rosto bastante inchado ao ponto de um dos olhos ficar fechado.
A partir daí o time passou a tocar bola e oferecia poucos riscos ao Rubro-negro. Fim de primeiro tempo: 1 a 0.
Na segunda etapa, até os acréscimos, só deu Vitória. A partir dos 20 minutos, o Esquadrão cansou e foi pressionado, mas os visitantes não aproveitaram as chances.
Com o Vitória todo aberto, nos acréscimos, o Bahia sacramentou o resultado positivo. O time conseguiu desenvolver um contra-ataque rápido. Ratão deu um drible da vaca no defensor do Leão e tocou para Juba, que estava sozinho na marca do pênalti. Chuto rasteiro e sem chances pro goleiro. Fim de jogo: Bahia 2 x 0 Vitória.
Com o resultado, o Tricolor volta a ganhar no Brasileirão após cinco jogos. A equipe se mantém na sétima colocação com 35 pontos. Na próxima rodada enfrenta o Grêmio em Porto Alegre, no sábado (17/08), às 18h30.
Já o Vitória está na 15a colocação com 21 pontos, perto da zona de rebaixamento. O time enfrenta agora o Cruzeiro, no Barradão, na segunda-feira (19/08), às 20h.