O governador Jerônimo Rodrigues rebateu, na manha desta quarta-feira (14/08), as críticas feitas pelo prefeito de Salvador, Bruno Reis, sobre as promessas de infraestrutura não cumpridas pelo governo estadual, em especial, o VLT do Subúrbio Ferroviário. O trem fez sua última viagem no dia 13 de fevereiro de 2021. Desde então, milhares de soteropolitanos foram obrigados a outros tipos de deslocamento.
Durante uma entrevista recente, Bruno Reis comparou a entrega do VLT do subúrbio a um “fusquinha”, pois as expectativas da população foram frustradas.
Para Jerônimo, a fala do prefeito revela um preconceito contra o Fusca. “Se ele acha que o pessoal do Subúrbio merece um fusquinha, primeiro é preconceito contra o Fusca. Espero que os colecionadores e as pessoas que tiveram Fusca interpretem isso de outra forma”, afirmou.
“Nem todo mundo pode ter uma Ferrari como ele”, alfinetou o governador, que acrescentou: “espero que ano que vem, no final do ano que vem, a gente já ter trens rodando da Calçada até o Subúrbio”.
Jerônimo também aproveitou para criticar a gestão de transporte público em Salvador. Segundo o governador, o prefeito tem retirado linhas de ônibus de circulação, especialmente em bairros mais afastados, deixando a população sem um serviço de qualidade. “A população de Salvador está aguardando esses ônibus com ar-condicionado até hoje”, finalizou.