Exemplo de imagem responsiva Governo do Estado da Bahia
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Governo do Estado da Bahia

Deputado Felix Jr abre o jogo: Impeachment, Isidório e ACM Neto. Veja a entrevista!

Em entrevista exclusiva ao Informe Baiano, o deputado federal Félix Mendonça Júnior, sétimo mais votado da Bahia, com mais de 130 mil votos, fez uma rápida avaliação sobre o atual cenário político e ainda falou sobre os boatos de que o seu partido, o PDT, no qual é presidente, estaria retornado para a base do prefeito de Salvador, ACM Neto. Confira abaixo.

Informe Baiano – É verdade a informação de que o seu partido estaria retornado para a base do prefeito ACM Neto?
Félix Júnior – Surgiram muitos boatos e essa informação não procede.

IB – Deputado, como é que o senhor está vendo o cenário nacional? O impeachment da presidente Dilma é inevitável?
FJ – É inevitável. Entre o dia 12 e dia 15 de maio deve acontecer a votação no Senado e com certeza, ela deverá sair com a votação muito superior do que é necessário. Porque nesta fase, é necessário que tenha 50% mais um. E já vai bater perto dos dois terços agora.

IB – O PMDB vai conseguir fazer com que o país volte a crescer?
FJ – Eu torço que sim, que o novo governo, ainda que provisório, que se acerte porque como está é a pior opção.

IB – E o partido do senhor, o PDT, como fica? Vai apoiar o novo governo, caso realmente se confirme o impeachment?
FJ – O nosso partido fechou questão pela legalidade, contra o impeachment. E agora, eu acho que o partido tem que seguir o que for melhor para o Brasil. Ou seja, uma linha de independência. Não precisa ser oposição por ser oposição e não precisa participar do governo por questões fisiológicas ou por outras questões. Então, o que temos que fazer? As coisas que são positivas, votar a favor e dar apoio. E o que a gente achar que não é bom para o Brasil a médio, curto e longo prazo, fazer oposição nesses casos. Então, uma posição de independência.

IB – Por exemplo, deputado?
FJ – Votar no princípio do partido. Ou seja, propostas que vão reduzir esses juros que estão aí, vamos votar a favor. Se vier uma proposta para que tenha um perdão das dívidas dos produtores agrícolas, aqui por exemplo no Nordeste, onde sofreram com a seca monstruosa, nós vamos estar juntos. Agora, se vier uma proposta para colocar o CPMF, aumentas os impostos, nós vamos ficar de lados opostos.

IB – O vice-presidente Michel Temer já procurou o partido?
FJ – Não, o vice-presidente mantém uma postura ética, algumas pessoas conversaram com ele. É natural conversar porque nós somos instituições. Ele vai ser presidente da República e o partido representa 19 deputados na Câmara Federal. Então, se ele procurar não é nada demais conversar com ele.

IB – Em relação a Salvador, como estão os andamentos da campanha do Pastor Sargento Isidório? Comenta-se nos bastidores que ele já ultrapassou 12% das intenções de votos.
FJ – Isidório precisa ser um pouco mais conhecido porque ele tem uma parte folclórica, uma parte que chama atenção pelo jeito dele de ser e que o povo gosta. E engraçado que o povo percebe nele a bondade e o trabalho. E isso, eu pude perceber quando eu visitei pessoalmente a Fundação Doutor Jesus. Eu passei quase um dia inteiro lá e vi um trabalho com mais 1.200 pessoas internadas. Um trabalho sério, de combate a dependência química, de drogas… É um homem abençoado por Deus. Então, não é todo mundo que faz um trabalho como o dele, não. As vezes me perguntam: você vai colocar um candidato que é doido? Eu digo: se todo doido fosse assim, vamos votar no doido.

IB – O senhor acredita que Isidório foi ex-homossexual, ex-drogado, ex-assaltante de banco?
FJ – Se é ele quem diz, quem sou eu pra duvidar.

O RONCO DA COELBA: Poste ameaça cair e provocar tragédia em Candeias

Um poste localizado na rua Roberto Marinho, no bairro de Candeias, na cidade de Candeias, tem sido motivo de grande preocupação para os moradores...

Disputa acirrada em Pojuca: Luizinho Trinchão e Adriano de Biriba no centro do debate

Na iminência das eleições municipais em Pojuca, a cidade encontra-se dividida entre dois pré-candidatos com propostas e trajetórias políticas distintas. De um lado,...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

O RONCO DA COELBA: Poste ameaça cair e provocar tragédia em Candeias

Um poste localizado na rua Roberto Marinho, no bairro de Candeias, na cidade de Candeias, tem sido motivo de...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

O RONCO DA COELBA: Poste ameaça cair e provocar tragédia em Candeias

Um poste localizado na rua Roberto Marinho, no bairro de Candeias, na cidade de Candeias, tem sido motivo de...

Disputa acirrada em Pojuca: Luizinho Trinchão e Adriano de Biriba no centro do debate

Na iminência das eleições municipais em Pojuca, a cidade encontra-se dividida entre dois pré-candidatos com propostas e trajetórias...

Zé Vaqueiro, Amado Batista, Leonardo e diversas atrações de peso no São João de Jequié

Aconteceu o lançamento do São João de Jequié, em evento na noite de segunda-feira (22/04). O deputado estadual Hassan...

BR-101: Motorista fica ferido após caminhão cair em ribanceira no Extremo Sul da Bahia

Um caminhão carregado com farinha de trigo derrapou na pista e caiu em uma ribanceira de cerca de 20...