O PP surge nas eleições de Salvador completamente sintonizado com o povo e com uma chapa poderosa, que pode surpreender até mesmo os mais otimistas.
Avaliação do Informe Baiano revela que pelo menos quatro nomes tem chances reais de figurar entre os mais votados da cidade. São eles: Mauricio Trindade, Sandro Bahiense, Sandro Filho do MBL e Repórter Jorge Araújo do Bafafá. Porém, vale ressaltar que os votos de Sandro Filho, também conhecido como ‘Inimigo da Corrupção’, e Bafafá são difíceis de mensurar. Podem explodir, mas também podem ser fiascos. Os dois primeiros citados, o médico Maurício e o ‘Simbolizador da Paz’ Bahiense, deverão ter mais de 10 mil votos.
Também há outros nomes com forte influência em bairros da capital, a exemplo de Gordinho da Favela e Sidninho, que devem passar de 8 mil votos. Correm por fora o empresário Tiago Queiroz e Osvaldo Bernardinho, que em 2020 teve 4.196 votos. Já Queiroz nunca concorreu.
Outras pessoas bem conhecidas no time do PP são a jornalista Anna Valéria da TV Bahia, o ex-secretário Marcílio Bastos, o torcedor tricolor Binha de São Caetano e o ex-atacante Zé Carlos do Bahia. Vale lembrar também que os ex-vereadores J Carlos e Pedrinho PP compõe a chapa proporcional.
Nos bastidores, os levantamentos apontam que a legenda liderada na capital baiana por Cacá Leão e Cristiano Santana deverá garantir quatro cadeiras na Câmara Municipal de Salvador. No pior cenário a perspectiva seria três vagas.