Um suspeito morreu durante um confronto com a Polícia Militar na tarde desta sexta-feira (13/09), na Rua Porto Santo, no bairro de Paripe, em Salvador . A ação, nomeada “Porto Santo”, foi uma operação conjunta entre a Polícia Militar e a Marinha do Brasil, em resposta às invasões no terreno da Vila Naval.
De acordo com fontes do Informe Baiano, durante a ação, os policiais avistaram vários suspeitos de mochilas e armas em uma área da Marinha. Ao perceberem a presença das autoridades, eles tentaram fugir pulando sobre muros de residências e por uma área de mata.
Ainda segundo a fonte do IB, houve troca de tiros e um dos criminosos identificado como Filipe da Cruz, conhecido como “Galinha”, foi encontrado ferido.
“Galinha” foi socorrido e levado ao Hospital do Subúrbio, mas não resistiu aos ferimentos. O caso foi registrado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Com o suspeito foram apreendidos 1 carabina calibre 9mm; 2 carregadores; 45 munições intactas calibre 9mm; 1 revólver Taurus Especial calibre 38, com 06 munições (04 intactas e 02 deflagradas); 01 mochila; 13 frascos de substância análoga à cocaína; 156 trouxas de material esverdeado semelhante à maconha; 950 pinos de substância análoga à cocaína