Festival da Primavera: ACM Neto diz que iniciativa privada vai bancar parte do evento

O prefeito ACM Neto apresentou nesta segunda-feira (11), os detalhes do Festival da Primavera, evento que celebra a chegada da estação das flores. A coletiva foi realizada no Palácio Thomé de Souza. De acordo com o gestor, parte do custeio vai ser bancado por três patrocinadores.

“A gente está calculando gastar mais ou menos algo em torno de um milhão de reais para realização do Festival da Primavera, sendo que parte significativa desses recursos serão bancados pela iniciativa privada. Três patrocinadores participam conosco do custeio desse evento. Como já é uma tradição na nossa administração, todas as atrações musicais, todas as principais atividades que envolvem pagamento de cachês e etc, serão custeadas pela iniciativa privada, ficando a Prefeitura, sobretudo, responsável por custear a parte toda de infraestrutura e de serviços públicos, que é algo sob a sua responsabilidade direta”, afirmou Neto.

Este ano, o Festival da Primavera será realizado entre os dias 21 e 24 de setembro. Como na última edição, o evento mantém como objetivo a dinamização dos espaços públicos e a diversificação em sua programação, que conta com shows, ações para crianças, acontecimentos gastronômicos, esporte, ginástica, dança, feiras ao ar livre, ativações de bicicleta e muito mais, tudo em diversos pontos da cidade. Entre as atrações confirmadas estão Saulo, Fernando Abreu, Carla Visi, Gerônimo, Jota Velloso e Duas Medidas. Confira a programação completa no site do evento.