O deputado federal Diego Coronel (PSD) foi um dos escolhidos como membro titular da Comissão de Finanças e Tributação (CFT), uma das mais importantes da Câmara Federal. O parlamentar baiano já é suplente em três comissões: Constituição e Justiça (CCJC), Saúde (CSaúde) e Transição Energética.
“Estou muito feliz e animado para continuar trabalhando incansavelmente pela nossa Bahia. Seguiremos firmes no trabalho por um Brasil mais justo, inovador e sustentável!”, escreveu o parlamentar baiano nas redes sociais.
O colegiado será presidido pelo petista Rogério Correia, de Minas Gerais. A Comissão de Finanças e Tributação da Câmara exerce o controle orçamentário e financeiro das propostas em tramitação. Ela avalia se os projetos afetam as receitas ou as despesas públicas. Na prática, a comissão verifica a compatibilidade das propostas dos parlamentares com a Constituição e a legislação fiscal, como a Lei de Responsabilidade Fiscal. Isso confere à CFT, como é chamada no cotidiano, uma posição-chave no processo legislativo da Câmara.