Gripe H1N1: Novo lote será distribuído nos postos de Salvador. Veja os detalhes!

A Campanha Nacional Contra a Gripe H1N1 iniciada no último dia 18 de abril em todo o Brasil já vacinou mais de 391 mil pessoas em Salvador. Com isso, o município já é a terceira capital do país com maior cobertura de vacinados, ficando atrás apenas de São Paulo e Macapá, respectivamente. O número corresponde a 63.3% do público-alvo residente na cidade

Apesar da grande procura pelo imunobiológico nos postos da rede municipal, o Ministério da Saúde, de acordo com a Prefeitura, não tem realizado a reposição das doses com o mesmo ritmo com que a população tem procurado as vacinas, o que tem comprometido o estoque nas unidades da capital baiana. No momento, o estoque da Central de Distribuição da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) está zerado e conta com algumas doses remanescentes em alguns postos.

“A procura é histórica. Desde 2013 a campanha tem mantido uma média de alcance entre 13% e 15% do público-alvo no sexto dia de mobilização. Este ano, o percentual de imunizados praticamente triplicou no mesmo período. É um contingente muito alto e não estamos recebendo por parte do governo federal as vacinas na mesma proporção”, explicou Doiane Lemos, chefe do Setor de Imunização da Secreta ria Municipal da Saúde (SMS).

Novo lote de vacinas – Um novo lote com 60 mil doses de vacinas será distribuído nesta sexta-feira (06) nos postos de saúde do município. A campanha de vacinação contra gripe segue até o dia 30 de maio com a meta de proteger pelo menos 80% das 615 mil pessoas que integram o público-alvo formado por idosos (a partir de 60 anos), crianças (de 6 meses a menores de 5 anos), gestantes, puérperas (mulheres que ganharam bebê nos últimos 45 dias), trabalhadores de saúde, portadores de doenças crônicas e população privada de liberdade que residem em Salvador.

Últimas Noticias