Um protesto bloqueou a rodovia BA-001, na cidade de Nazaré das Farinhas, recôncavo baiano, na tarde desta terça-feira (01/04).
Conforme apuração do Informe Baiano, os pais de um garoto internado em estado grave fecharam a via com pneus e galhos de árvore, interrompendo o tráfego e causando transtornos a motoristas e moradores.
A criança é Ruan David dos Santos Souza e o número da regulação 4400145. O ato foi é mais uma tentativa desesperada de pressionar a Secretaria Estadual de Saúde para agilizar a regulação e garantir o atendimento especializado necessário ao menino.
Em vídeos enviados ao IB, é possível ver a idgnação de uma mulher que pede por solução. “Tudo fechado aqui! No ferro-velho aqui ninguém passa, viu? Solução, até o governador Jerônimo ou o prefeito de Nazaré tomar uma posição e regular a criança. Rua David, que está internado aqui em Nazaré, está tomando morfina e a dor não está passando. A criança está necessitando de uma regulação e ninguém toma providência”.