Na manhã deste sábado (05/04), por volta das 11h30, cerca de 10 alunos do Colégio da Polícia Militar (CPM) do Lobato, em Salvador, passaram mal durante a realização de atividades físicas.
Conforme relatos enviados ao Informe Baiano, o episódio gerou grande mobilização na unidade escolar, e o apoio de viaturas da Polícia Militar, além do Serviço Móvel de Urgência (SAMU).
Em áudios enviados por testemunhas à produção do IB, é possível ouvir a tensão do momento.
“Brevidade, viatura aqui no CPM Lobato. Estou com os alunos passando mal,”
A PM disse ao IB em nota que durante uma solenidade escolar, alguns alunos do CPM/lobato tiveram indisposição nível. Conforme o protocolo da unidade, o SAMU foi acionado para garantir o pronto atendimento e avaliação médica dos estudantes.
“São inverídicas as informações que circulam nas redes sociais e aplicativos de mensagens sobre supostas paradas cardíacas sofridas por alunos da unidade. Todos os alunos foram atendidos, avaliados e liberados, sem registro de alterações clínicas relevantes ou intercorrências graves”, pontua.
“A direção do CPM Lobato reiterou seu compromisso com o bem-estar de seus estudantes e informou que todas as medidas de cuidado e segurança foram devidamente cumpridas”, finalizou a PM.