Um homem identificado como Edmilson de Jesus, conhecido na comunidade como “Pitty”, de 54 anos, foi morto com duas facadas no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas, na noite do último domingo (20). O principal suspeito do crime é o vizinho da vítima, identificado como Jaziel Oliveira Barbosa, conhecido como “Toti”, que está foragido.
De acordo com familiares, o suspeito já havia ameaçado Edmilson anteriormente e chegou a dizer ao irmão da vítima que iria matá-lo. O crime ocorreu na localidade de Jardim Pouso Alegre, após um desentendimento entre os dois.
A Polícia Civil informou, em nota enviada ao Informe Baiano, que a 27ª Delegacia Territorial (DT/Itinga) investiga o homicídio. “Segundo informações preliminares, a vítima foi atingida após um desentendimento com seu vizinho. Guias periciais e de remoção foram expedidas. Diligências estão sendo realizadas para localizar o suspeito e esclarecer o motivo do crime”, diz o comunicado.
A Polícia Militar também se pronunciou por meio da 81ª CIPM. Segundo a corporação, uma pessoa ferida por arma branca deu entrada em uma unidade hospitalar de Lauro de Freitas, vinda da ocorrência registrada em Itinga. Rondas foram feitas na região, mas até o momento ninguém foi preso.
O caso segue sendo investigado.