O clima no Barradão esquentou não apenas por causa da derrota do Vitória para o Cerro Largo, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (23/04), mas também por conta da atitude do atacante Janderson. Artilheiro do time na temporada, o jogador virou alvo de críticas da torcida e respondeu com deboche na saída de campo, alimentando ainda mais a crise entre elenco e arquibancada.
Tudo começou aos 22 minutos do segundo tempo, quando Janderson desperdiçou uma chance clara de gol com a partida ainda empatada. Cerca de dez minutos depois, ao ser substituído, ouviu vaias e protestos dos torcedores presentes. Na resposta, caminhando para o banco de reservas, o atacante ironizou a situação: fez um gesto de coração com as mãos e sorriu para a torcida.
A reação do jogador deixou o torcedor influenciador Obina revoltado. Ele disse que a torcida não é babaca e se fosse o presidente do clube dispensaria Janderson. Também lembrou que a torcida ficou até tarde da noite tomando chuva para prestigiar a equipe e muitas pessoas só chegaram em casa de madrugada, o que aumenta ainda a revolta.
Com a derrota para o modesto Cerro Largo, do Uruguai — que conquistou sua primeira vitória internacional fora de casa — o Vitória se complicou ainda mais na Copa Sul-Americana e amarga a lanterna do grupo.