Moradores do Engenho Velho da Federação, em Salvador, ficaram sem transporte público na manhã desta terça-feira (29/04) após um confronto que resultou em um policial militar baleado e um suspeito morto.
O Informe Baiano entrou em contato com a Secretaria de Mobilidade (Semob), que confirmou a suspensão dos ônibus e disse que não há previsão de retorno.
Conforme noticiado pelo IB, houve um confronto entre policiais da 41ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e um grupo suspeito na tarde de segunda-feira (28/04), na localidade conhecida como “Beco da Rabada”, no Engenho Velho da Federação, em Salvador.
Durante a troca de tiros, um policial foi atingido na perna e no braço. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde passou por cirurgia. Ainda de acordo com informações do IB, o agente está fora de risco. O suspeito baleado foi identificado como Luan Barbosa Santos, conhecido como “Abraão”, e também foi encaminhado ao HGE, mas não resistiu aos ferimentos.
Luan havia deixado o Conjunto Penal de Lauro de Freitas em fevereiro deste ano. Ele era investigado por tráfico de drogas, associação para o tráfico, roubo e extorsão. Na prisão, declarou ser integrante da facção Comando Vermelho.
AGORA! Policial baleado e bandido morto no Engenho Velho da Federação