Foi identificado como Rubens Brito da Silva Uzeda, de 22 anos, o homem assassinado na tarde desta terça-feira (29), na Avenida Raul Seixas, no bairro Santa Helena, em Dias d’Ávila, Região Metropolitana de Salvador.
De acordo com informações de fontes do Informe Baiano, Rubens teria envolvimento direto no ataque ocorrido no dia 5 de janeiro de 2024, que resultou na morte de Solange Ramos Henrique, apontada como gerente do tráfico de drogas do grupo liderado pelo traficante conhecido como “MK”.
Segundo a 25ª Delegacia Territorial de Dias d’Ávila, Rubens foi surpreendido por dois indivíduos a bordo de uma motocicleta, que efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra ele. A vítima morreu no local. Um celular, supostamente deixado por um dos autores, foi recolhido pela Polícia Militar e encaminhado à delegacia para investigação.
Ainda conforme a Polícia Civil, Rubens Brito possuía diversos registros criminais, entre eles, por tráfico de drogas e homicídio. As circunstâncias da execução estão sendo apuradas e diligências seguem em andamento para identificar os responsáveis e esclarecer a motivação do crime.
A 36ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foi a primeira a chegar ao local, após receber uma chamada informando sobre tiros. Os agentes encontraram o corpo de Rubens ao solo, já sem vida.
Guias para remoção do corpo e perícia foram expedidas pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT).