A forte chuva que caiu sobre a cidade de Santo Amaro na noite desta sexta-feira (02/04) causou o transbordamento do Rio Subaé, alagando ruas, invadindo casas e deixando moradores em estado de alerta. Diversos bairros amanheceram submersos em água e lama.
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram ruas completamente alagadas. Entre as áreas afetadas estão a Rua Caetano Valladares, completamente alagada, além de casas no Sítio Camaçari, Rua São José, Rua das Viúvas, Sacramento, Colibre, Avenida Ferreira Bandeira e no Trapiche de Baixo.
O prefeito Flaviano Bonfim (União) publicou um vídeo em suas redes sociais informando que está sendo montada uma força tarefa por conta dessa situação. “Nosso Rio Subaé transbordou e agora estamos em ação. Estamos com a equipe do Corpo de Bombeiros Civil, Defesa Civil, infraestrutura, saúde e montamos um comitê de crise na Escola Stella Mutti”, informou.
O gestor também pediu que os moradores de áreas de risco evacuem suas residências e evitem atravessar áreas com correntezas. “O importante nesse momento é a vida. Estamos com máquinas, caçambas, caminhões para apoiar a comunidade”, disse o gestor.
“A gente sabe que esse período é muito chuvoso e Santo Amaro é uma cidade que, quando vê muita chuva… E hoje coincidiu com a maré alta. Vamos pedir a Deus que a maré baixe logo e que a chuva passe”, concluiu.
A prefeitura segue monitorando a situação e prestando assistência às famílias atingidas.
Ver essa foto no Instagram