Na manhã deste sábado (03/05), por volta das 11h40, um jacaré-anão foi resgatado por equipes da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (COPPA) na praia de Patamares, em Salvador.
De acordo com informações apuradas pelo Informe Baiano, o animal silvestre provavelmente foi levado até a faixa de areia pela correnteza. Vale destacar que há um rio que corre nas proximidades do SESC Piatã e desemboca na praia, o que pode ter facilitado o aparecimento do jacaré no local. O réptil foi avistado por banhistas, que acionaram a polícia ambiental.
Após o resgate, o jacaré foi encaminhado para o CETAS (Centro de Triagem de Animais Silvestres), onde passará por avaliação veterinária e os cuidados necessários.