Tamara Rafaela Nascimento, de 41 anos, morreu na noite do último sábado (3), após 18 dias internada no Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador. Ela foi vítima de um ataque com ácido no dia 15 de abril, no bairro do Uruguai. O principal suspeito do crime é o ex-companheiro da vítima, Jeferson Mendes da Silva, que morreu horas após o ataque.
Segundo informações da Polícia Civil, Tamara e Jeferson mantiveram um relacionamento por cerca de três anos. O namoro havia terminado aproximadamente um mês antes do crime. Após o fim do relacionamento, Tamara passou a ser perseguida pelo ex-companheiro, de acordo com relatos de familiares.
Na manhã do dia 15, Tamara foi atacada com ácido e socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ela foi levada em estado grave para o HGE, com queimaduras em várias partes do corpo. Apesar dos cuidados médicos, não resistiu aos ferimentos.
Ainda no mesmo dia, o suspeito foi visto na feira de São Joaquim e, de acordo com relatos de testemunhas, ele teria comprado veneno para rato, popularmente conhecido como “chumbinho”. O suspeito passou mal no ferry-boat durante travessia para Ilha de Itaparica, foi socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Mar Grande, onde já chegou sem vida.
O caso é investigado como feminicídio, seguida de suicídio. Ainda não há informações sobre o enterro de Tamara.
PROCURADO: Homem joga ácido e ateia fogo em ex-namorada no Uruguai após fim do namoro
CBX: Homem que jogou ácido em ex-namorada no Uruguai é encontrado morto; saiba o que aconteceu