Um flagrante de infração de trânsito resultou na prisão de quatro mulheres na tarde deste sábado (3), no Km 532 da BR 324, em Feira de Santana, na Bahia. Ao abordarem o veículo, policiais rodoviários federais apreenderam 8 quilos de maconha.
O procedimento de abordagem foi motivado pela lanterna traseira de um Fox que estava apagada e ao aprofundarem a fiscalização, os policiais solicitaram os documentos de porte obrigatório da condutora e também a identificação das três ocupantes que viajava com ela.
Ao se aproximarem do veículo, os PRFs sentiram um forte odor de maconha que exalava do interior do Fox. Durante a revista no painel, os policiais perceberam que o compartimento do airbag estava violado e não funcionava, servindo apenas como disfarce, e resolveram desmontá-lo.
Os policiais constataram que havia um sistema eletrônico para a abertura do compartimento, onde foram encontrados diversos tabletes de maconha, que totalizaram 8 Kg (oito quilos) da droga.
Questionadas, as mulheres com idades entre 25 e 44 anos, disseram apenas que saíram de Brasília (DF) com destino a João Pessoa, na Paraíba.
Dada às circunstâncias, as mulheres foram apresentadas a autoridade policial da Central de Flagrantes de Feira de Santana. Elas irão responder pelo crime previsto no art. 33 da Lei 11.343/2006 (tráfico de drogas) que tem pena prevista de 5 a 15 anos de prisão.